Incertezas
Rating
Total
Assisti a Incertezas por causa de Joseph Gordon-Levitt. Depois de 50% e 500 Dias Com Ela, duas belezuras que ele protagoniza, acreditei que este seria ótimo. Errei, por pouco. É um filme bom. Pena que peca no final.
A história é bem pensada. Um jovem casal, Kate (Lynn Collins) e Bobby (Joseph Gordon-Levitt), joga uma moeda na ponte do Brooklyn, que divide Nova York, para determinar o rumo de suas vidas. Os dois caminhos são mostrados simultaneamente. O primeiro os leva para o Brooklyn, onde passam um dia tranquilo com a família de Kate, chegando a uma melhor compreensão sobre seus destinos como casal. O outro caminho os leva a Manhattan, onde são envolvidos em uma trama de crime e suspense.
É a história de como escolhas podem mudar a vida. A pegada é moderninha, com cortes a toda hora e atuações convincentes. Joseph Gordon-Levitt cumpre seu papel. Sua par, Lynn Collins, vai pouco pior, mas mantém o bom nível. É bem o estilo dos dois anteriores protagonizados por Gordon-Levitt.
Mas quando a história chega para seu desfecho, com clima de segredo nas duas tramas, deixando a sensação de que vem surpresa pela frente ou que algo vai deixar o espectador com cara de bobo… decepção.
Claro, não vou antecipar aqui o fim. Porém… que raiva! Pode ser que você goste – tomara! Mas o filme tinha tudo para ser muito bom. E na “hora h” parece ter medo, medo de decidir.
Incertezas / Uncertanty
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Ano: 2011
Elenco: Lynn Collins, Assumpta Serna, Joseph Gordon-Levitt, Nelson Landrieu e Manoel Felciano
Direção: David Siegel
Roteiro: Scott McGehee e David Siegel
Duração: 101 min.