Indomável Sonhadora
Rating
Total
Numa comunidade pobre às margens de um rio no Estado da Louisianna, a garotinha Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) vive com seu pai (Dwight Henry). A mãe sumiu há algum tempo e agora o pai encontra-se doente. Quando uma tempestade atinge a região e altera a ordem da vida, eles saem em busca de um jeito de retomá-la.
Minhas expectativas estavam altíssimas antes de ver o filme. A garotinha de nome impronunciável é indicada ao Oscar; a sinopse me fez acreditar que iria morrer de chorar; seres mágicos direto da imaginação de Hushpuppy. Mas confesso que o filme não me tocou. Claro que a menina é incrível, um talento nato, leva o filme nas costas; entretanto, achei um pouco desconexo.
A história era sobre a relação de Hushpuppy com o pai? Sobre a procura da mãe? Sobre fazer de tudo para manter-se na vida miserável? Não sei. Assistam e me falem.
Além da indicação para melhor atriz, a obra também concorre ao Oscar de melhor filme, diretor e roteiro.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Elenco: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly, Lowell Landes, Pamela Harper, Gina Montana, Amber Henry, Jonshel Alexander e Nicholas Clark
Direção: Benh Zeitlin
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Eu já fui com a expectativa lá em baixo, após ler seu texto. Achei bem fraquinho. A menina e o pai têm bons atores por trás. Mas a história também não me cativou. É sobre a importância de lutar por ideais? É uma crítica ao imperialismo yankee que constroi barragens? É sobre o bando de loucos que prefere morar sobre a água?