Lições em Família
Rating
Total
Aidan Bloom é pai e marido. Aos 35 anos ainda sonha em dar certo na carreira de ator. É um sonhador não só por isso, mas por se desligar da vida real. Enquanto a esposa mantém a casa e seu pai paga o colégio dos netos, gasta o cérebro pensando em ser um futurístico guerreiro espacial. Até que o pai adoece de câncer. E ele toma um tapa na cara da realidade. Não que sonhar seja errado! E aí está o grande ponto do filme.
Se no início fica-se com a dúvida entre comédia e drama, a partir da metade vem a definição. Tem cenas de debulhar em lágrimas muitos corações. Zach Braff (também diretor e roteirista) e Kate Hudson formam o casal na tela. Joey King e Pierce Gagnon, os filhos, já caras conhecidas na telona. Mas é Mandy Patinkin (conhecido especialmente de séries de TV, como Criminal Minds, Chicago Hope e Homeland), o pai do sonhador, que arrasa em tela.
O filme pediu apoio por meio de crowdfunding e conseguiu arrecadar US$ 3,1 milhões, mais de US$ 1 milhão além da meta desejada.
Há detalhes que complicam o longa, como a família não ter dinheiro para pagar o colégio das crianças mas, ao mesmo tempo, morar em um casarão e ter um carrão na garagem. Há também uma forçada de barra ao tentar criar cenas lúdicas de maneira artificial, enxertando perucas coloridas e fantasias de Comic Con em qualquer cena.
Destaque para a participação de Jim Parsons, o Sheldon The Big Bang Theory, que surge em ponta como um concorrente de Aidan na busca pela carreira de ator.
Em geral, é uma boa experiência cinematográfica.
Lições em Família / Wish I Was Here
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Zach Braff
Roteiro: Zach Braff
Elenco: Zach Braff, Kate Hudson, Mandy Patinkin, Joey King, Pierce Gagnon, Josh Gad, Jim Parsons e Donald Faison
Ano: 2015
Gênero: Drama