Matemática do Amor
Rating
Total
Um filme ideal para tardes ou noites frias. Se estiver chovendo, melhor. Matemática do Amor é bacana para estes momentos.
O longa conta a história de Mona Gray, que desde menina é apaixonada por seu pai, um matemático. Ele a ensina como os números podem ser fascinantes. Quando o pai tem um derrame, Mona faz um troca com Deus: se o pai melhorar, ela abandona tudo o que gosta de fazer – amigos, música, filmes…
O pai melhora. E ela abandona os prazeres da vida, refugiando-se na matemática. Mais velha, o pai, por causa do derrame, começa a ficar dependente, perdendo o senso da realidade. Entra em cena a mãe de Mona, que a coloca para fora de casa, com o objetivo de libertá-la das amarras dos cuidados com o pai. É então que ela vira professora de matemática para crianças e atinge o momento de decidir o que quer da vida.
A loira Jessica Alba (O Quarteto Fantástico, Sin City – Cidade do Pecado, Machete e Idas e Vindas do Amor) está menina e morena como protagonista, irreconhecível (confira no cartaz acima). A brasuca Sonia Braga é a mãe. E J.K. Simmons é o pai. Alba e Simmons vão bem. Sonia Braga é caricata. Uma pena.
Matemática do Amor até vale o preço do aluguel de DVD… especialmente em baixo das cobertas.
Matemática do Amor / An Invisible Sign
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 96 min.
Gênero: Drama
Ano: 2010
Direção: Marilyn Agrelo
Roteiro: Pamela Falk, Michael Ellis
Elenco: Jessica Alba, J.K. Simmons, Bailee Madison, Chris Messina, Sonia Braga, John Shea, Blythe Auffarth, Ashlie Atkinson, Daniel Pearce, Marylouise Burke e Sophie Nyweide
É isso aí, Renata. Posso garantir que sou o homem mais romântico deste blog!
Fuja dos clichês, Marina! Danilo também é romântchico.
Nossa, jurava que tinha sido escolha da Renata esse filme rs
Marina
Hummm… um domingo frio.
Parece ser um bom filme pra encerrar o domingo também.