Minions

Minions

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5
Acabo de voltar da sessão de cinema. E já resolvi escrever sobre Minions, a nova animação dos estúdios Universal e Illumination. Tamanha ansiedade tem motivo: o filme é sensacional!
Li umas críticas por aí… e os “especialistas” não gostaram muito. Esqueça. Vá ao cinema e se divirta a valer. Minions é risada do começo ao fim. E olha que se trata de uma animação em que os personagens principais praticamente não falam, grunhindo poucas palavras (talvez a maior graça deles). Mesmo assim o roteiro flui com facilidade e os 91 minutos passam num piscar de olhos.

Não há sequência fora de propósito. Como os diálogos são, digamos, “travados”, são muitos os detalhes colocados em cena, o que gruda o espectador na tela. Desde a primeira sequência é contada a evolução dos pequenos seres amarelos, lá no começo do planeta Terra.
Unicelulares e com milhões de anos de história, eles têm uma missão: servir aos maiores vilões. Passam pelas eras terrestres obedecendo a dinossauros, homens da caverna, o abominável Homem das Neves… O problema é que seus chefes, do mal, sempre se dão mal. Até 1968.
Este é o ano da explosão do movimento hippie, do rock’n’roll com Jimi Hendrix, Beatles e Rolling Stones, da primeira pisada do homem na Lua (aliás, uma das melhores sacadas da animação). E é o ano da chegada dos minions a Nova York, quando decidem buscar um novo chefe após um período de depressão por terem perdido tragicamente todos.
Voluntários, Kevin, Stuart e Bob vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (voz de Sandra Bullock), a maior vilã de então, que ambiciona, claro, dominar o mundo. Está pronta a base para a diversão.

Em certo momento eles vão a Londres. E a recriação da cidade é um espetáculo, não somente nos traços, mas em gestos e costumes. A Rainha Elisabeth ganha espaço. No meio da bagunça há perseguição com personagens de filmes de terror, como o palhaço de It – Uma Obra-Prima do Medo e um cara com uma serra elétrica.
Aí me peguei pensando: “como Gru (o vilão de Meu Malvado Favorito) vai entrar na história?”. Não conto… mas a solução é simples e direta, agradando. É lá para o fim do longa. Vale a pena esperar. É um prazer.

 

Minions

CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER! 

Ficha técnica: 
Ano: 2015
 
Duração: 91 min.
 
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
 
Elenco (vozes): Sandra Bulock, Jon Hamm, Michael Keaton, Allison Janney,Steve Coogan, Geoffrey Rush, Jennifer Saunders e Pierre Coffin
 
Gênero: Animação
 
Roteiro: Brian Lynch

Categorias: Animação
Tags: Minions

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*