Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Rating

1 out of 5
Nem a pau, Juvenal!

Total

1
1 out of 5

Percy Jackson e o Mar de Monstros é a continuação de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que em 2010 chegou com alguma esperança de substituir a saga Harry Potter, marcada para terminar dois anos depois. Sem chance! Se o primeiro já foi fraquinho, este segundo é um horror!

É de se esperar, hoje em dia, que uma superprodução tenha efeitos especiais bacanas. Nem isso. O novo Percy Jackson consegue entregar um material que só atrai crianças, e olhe lá.

A história permite tudo. Tem táxi supersônico, cavalo marinho enorme que surge da água, produtos de magia para comprar na fábrica e até um parque de diversões no meio do Triângulo das Bermudas. O resultado é péssimo.

Logan Lerman, o Percy, vem de uma atuação sublime em As vantagens de Ser Invisível. Mas neste é subutilizado, em meio a uma história que não poderia render grande atuação. Ao lado de Stanley Tucci, é o nome mais famoso em cena. Pierce Brosnan, Uma Thurman, Rosario Dawson, entre outros famosos que participaram do primeiro longa, estão fora desta continuação.

A direção é de Thor Freudenthal, de Diário de Um Banana, que até acho legal. Mas em Percy Jackson a história acaba infantilizada demais.

Ah, e ela, a história? Que roteiro chinfrim. Com participação quase nula dos deuses, o trio principal – Percy e dois amigos – recebe um desafio e começa uma jornada para solucioná-lo, tentando salvar o mundo no meio do caminho. O desafio é no tal Mar de Monstros, que os humanos chamam de Triângulo das Bermudas.

O recado final é: poderia ser menos bobo.

Percy Jackson e o Mar de Monstros / Percy Jackson: Sea of Monsters


CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!


Ficha técnica:
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Marc Guggenheim
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Leven Rambin,Douglas Smith, Stanley Tucci, Anthony Head, Jake Abel, Nathan Fillion
Ano: 2013
Duração: 106 min.

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*