As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada
Rating
Total
As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada é o terceiro filme da série. Ainda é incerto que seja o último, mas a saga perderá totalmente a graça se não for. A cada episódio Nárnia fica mais chato, o que transformaria um quarto filme em algo insuportável.
Para quem nunca viu a série, um breve resumo: quatro irmãos são levados misteriosamente ao mundo de Nárnia, onde são líderes, da realeza. Têm aventuras e mais aventuras e, claro, aprendem com seus erros. No segundo filme os dois mais velhos se despedem, já que não são mais crianças, regra básica para entrar em Nárnia. Por isso, neste terceiro eles só são “lembrados”.
O problema é que a terceira aventura – centrada nos dois irmãos mais novos e em um primo, que surge do nada, é muito batida. As lições de moral são previsíveis. E é possível descobrir com 10 minutos de filme como será o final. O Leão (sim, há um leão que fala), a melhor parte dos três filmes, só dá as caras no terceiro lá para o fim… e isso é bem ruim. Só quando ele aparece é que descobrimos que há uma metáfora cristã em todo o enredo, o que dá à obra uma conotação mais inteligente.
Que pare por aí! Sem um quarto filme eu fico com uma boa lembrança da saga. Obviamente, como a história original tem sete livros e em Hollywood todo eventual sucesso é imediato candidato a ter continuações, devemos ter mais filmes. Uma pena.
As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada / The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Michael Apted
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely e Michael Petroni
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Terry Norris e Bille Brown
Ano: 2010
Gênero: Aventura / Fantasia
Hi people!
Sempre dou uma espiadinha no blog de vc´s. Porém é a primeira vez que irei comentar.
Danilo concordo com você, desde o primeiro filme da "saga" (tudo e qual tipo de continuação, na maioria das vezes um desastre, é considerado saga hj em dia) há uma triste decadência.
A história era boa, porém a partir do segundo, ficou cansativo, monótono, e claro, previsível.
Ah parabéns pelo novo layout!!