Querido John
Rating
Total
O mocinho, John (Channing Tatum, de Coach Carter – Treino Para a Vida), é soldado em licença de duas semanas. A mocinha, Savannah (Amanda Seyfried, a linda loirinha de Mamma Mia), é a estudante boazinha, incapaz de maltratar alguém. Em duas semanas de férias eles se encontram na praia – ele surfando e ela dando o fora em um pretendente. Claro, o amor vem com tudo. Mas algo teria de dar errado. Ele voltará para a Alemanha, onde está sua tropa, e ela para a faculdade. Decidem trocar cartas, apaixonadas, em que sempre ela começa com “Querido John”, que dá nome ao filme.
Assim é a primeira parte deste filme, quando vem a esperança de um belo longa metragem. Mas aí, poucos dias depois dos atentados de 11 de Setembro, ele volta para casa por um final de semana e, mesmo muito apaixonado e prestes a concluir o serviço militar, alista-se novamente — para desespero de Savannah. Mais tarde, ela dá o fora nela, do nada (neste momento do filme), e a correspondência é cortada. Desgraça pura.
Lá para o fim do filme, quando desgraças sobram na tela, aparece o motivo dela ter dado o fora nele. Aí, para mim, o filme descamba. Tenta-se que o motivo seja chocante – mas não encaixa, pois haveria 10 mil possibilidades de resolver o problema sem a necessidade da quebra de contato entre os apaixonados.
Baseado no livro homônimo do norte-americano Nicholas Sparks, Querido John não arrebata – longe disso. Não li o livro, mas pelas críticas literárias segue exatamente o que está no papel. Menos um livro para ler.
Querido John / Dear John
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter e Luke Benward
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Romance
Duração: 102 min.
Roteiro: Jamie Linden – baseado no livro de Nicholas Sparks
Participe : QUERO GANHAR O LIVRO QUERIDO JOHN DO BLOG PSIUTEAMO.BLOGSPOT.COM http://psiuteamo.blogspot.com/
Marina, veja o filme. Pelo menos é mais rápido.
Eu não quero ver o filme, nem ler o livro!
Eu também quero ver Querido John mesmo assim. E ler o livro.
Tá mesmo, Renata. Mas ainda não vi Comer…
Eu sempre tive a impressão de que esse filme era ruim, agora tenho certeza, mesmo assim este eu quero ver. Vai me entender. Depois que eu vir eu volto aqui e comento. Por sinal tá faltando neste site "Comeer, Rezar e Amar" e "A Origem" né não?