Rainhas do Crime
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Rainhas do Crime é um filme sobre a superação feminina em meio a um ambiente machista. Ótimo enfoque, com um “pequeno” problema. O ambiente é de assassinos e três esposas de mafiosos irlandeses precisam assumir o comando de matanças e bandidagens.
Baseado na graphic novel The Kitchen, da dupla Ollie Masters e Ming Doyl, o longa é passado em Nova York, no bairro de Hell’s Kitchen (daí o título original). Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) veem seus maridos presos e ficam à mercê do novo chefão local, Little Jackie (Myk Watford). É quando decidem unir forças para criar sua própria “família”, oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais.
Que o protagonismo feminino precisa ter destaque em Hollywood não há dúvida. Mas é difícil engolir que três mulheres ganhem um enfoque favorável por se tornarem mafiosas.
A glamourização da máfia não é de hoje, é verdade, e há inúmeros mafiosos masculinos endeusados por cinéfilos. Porém, o recado de que é boa a ascensão de mulheres no mundo do crime não pode ser perdoado.
Rainhas do Crime, dirigido por Andrea Berloff, entrega entretenimento, mas é um equívoco desde a ideia.
_____________________________________________________________________________
Rainhas do Crime / The Kitchen
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2019
Duração: 102 min.
Gênero: Policial
Direção: Andrea Berloff
Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss