Alien – Covenant
Rating
Total
Alien – Covenant é a sequência de Prometheus, que, por sua vez, é o prólogo de Alien – O Oitavo Passageiro e todas as suas continuações. Ridley Scott, do primeiro e incrível Alien, está à frente deste novo. Mas nem ele consegue ofuscar que se trata de um caça-níquel.
Estrelado por Michael Fassbender, o longa tem uma rocambolesca história. Estamos em 2104. A nave Covenant transporta duas mil pessoas para colonização de um novo planeta. No caminho, a tripulação descobre outro planeta mais próximo, de onde estaria vindo um sinal humano. O grupo do capitão Oram (Billy Crudup) decide visitar o local, o mesmo descoberto por Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) dez anos antes a bordo da Prometheus. Com a ajuda dos androides Walter e David (ambos interpretados por Fassbender), os humanos tentam escapar vivos.
Sou fã de Alien e gostei muito de Prometheus. Por isso, até vale o ingresso este Covenant. Mas é um filme dispensável, que pouco acrescenta ao que já se viu. Liga o nada ao lugar nenhum.
Fica-se mais próximo de unir as duas franquias, é verdade. Mas que o próximo seja melhor.
Alien – Covenant
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride, Demián Bichir, Carmen Ejogo, Amy Seimetz, Jussie Smollett, Callie Hernandez, Nathaniel Dean, Alexander England e Benjamin Rigby
Direção: Ridley Scott
Ano: 2017
Duração: 123 min.
Gênero: Ficção Científica