Se Beber, Não Case – Parte II
Rating
Total
Se Beber, Não Case – Parte II mantém a mesma fórmula do primeiro filme da série, mas com um pouco menos de noção, se é que isso é possível! Dessa vez, quem vai casar é Stu (Ed Helms) e, no lugar de Las Vegas, tudo acontece em Bangcoc, na Tailândia.
Apesar de evitar a despedida de solteiro, Stu não consegue impedir que as coisas fujam do controle na véspera do casamento. Novamente, ele, Phil (Bradley Cooper) e Alan (Zach Galfianiakis), além do irmão mais novo da noiva, Teddy (Mason Lee), passam a noite na farra e acordam no dia seguinte sem lembrar de nada. Pra ter história, Ted sumiu e antes de voltar para o casório o trio tem que encontrar o menino seguindo as pistas do que aconteceu na noite passada. Nessa versão, eles encontram um macaco no quarto (no filme anterior era um tigre) e, em vez de ter um dente a menos, Stu amanhece com uma tatuagem estilo Mike Tyson no rosto. Falando em Mike Tyson, ele faz uma aparição no filme, atenção, cantando!!! Pois é…
Li algumas críticas, todas negativas, dizendo que o filme é cópia do primeiro e por isso não tem graça. Discordo. Realmente, o roteiro segue a risca os acontecimentos da primeira parte e isso faz com que algumas situações não façam muito sentido, mas é engraçado do mesmo jeito. Aliás, quem assistiu Um Parto de Viagem, também dirigido por Todd Phillips, pode perceber que algumas coisas se repetem neste outro longa, que inclusive conta com Zach Galfianiakis interpretando uma releitura do Alan que faz em Se Beber, Não Case.
Concordo que a Parte 2 é muito mais apelativa e forçada do que a primeira, acho que até mesmo por ser a única saída para inovar em alguma coisa. A verdade é que não dava pra esperar muito além do que é esse segundo filme. Enfim, mas dá pra rir um bocado.
Se Beber, Não Case – Parte II / The Hangover – Part II
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE ATÉ A TELA QUENTE
Ficha Técnica
Diretor: Todd Phillips
Elenco: Zach Galifianakis, Nick Cassavetes, Bradley Cooper, Ken Jeong, Ed Helms, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Mike Tyson, Mason Lee
Duração: 102 min.
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos
Coloquei na fila e, enfim, chegou a vez de ver. E gostei! Gostei bem mais que o primeiro. Dei boas risadas – no 1 fiz isso menos vezes. É mais encaixado, com cenas absurdas, mas com nexo.
Sessão da Tarde de 2025.
Vou comprar no camelô mais próximo.
Programa "Oba, não vou!". Gente, achei o primeiro a maior bobagem de todos os tempos. Não consegui sequer esboçar uma sorriso, muito menos uma risada. Não entendi tantos elogios da crítica e muito menos um prêmio, mas tenho amigos que amaram e estão me implorando pra ir ao cinema com eles. Ou eu sou muito chata ou não entendo esse gênero.
A demência está de volta. Quem gostou do primeiro, vai gostar do segundo. Quem detestou, vai ter ojeriza, asco mesmo desse.
Ps: Sugiro a todos X-Men Primeira Classe, até agora o melhor filme do meio de ano e o melhor da franquia
Quem não gostou do 1 está ferrado, né? Se são parecidos, tô fora. Achei o primeiro comum, com algumas cenas engradadas. Mas só. Vou deixar esse pro fim da fila…