Toy Story 3
Rating
Total
Não é aquele tipo de desenho que não é feito para crianças, não é também um desenho feito para adultos. Toy Story 3 é pra você que tem entre 20 e 30 anos e assistiu ao primeiro há 15 anos. Sim, isso mesmo.
Andy em 1995 tem oito anos e seu brinquedo preferido é o Cowboy Woody. No dia de seu aniversário o garoto ganha de presente o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Os brinquedos ganham vida na ausência de adultos e todos ficam receosos com a chegada do novo companheiro de quarto, principalmente Woody, o chefe dos brinquedos.
Em 1999 Andy já tem 12 anos e está indo para um acampamento com seu cowboy preferido, entretanto o braço do boneco de pano rasga e Andy acaba indo sem nenhum companheiro. Woody sai do quarto para salvar um brinquedo e é “seqüestrado” por um colecionador, agora Buzz e seus amigos têm que salvar o preferido de todos.
Em 2010 Andy vai pra faculdade. Ele tem que decidir entre jogar seus brinquedos fora ou deixa-los no sótão. Os brinquedos são colocados em um saco que a mãe de Andy joga fora sem querer. Todos acabam em uma creche com a esperança que as crianças brinquem muito com eles, mas a coisa não sai bem como planejado.
A trilogia é espetacular, os personagens são demais. Fora o Woody e Buzz, tem o dinoussauro Rex, o cabeça de babata e sua esposa senhora cabeça de batata, os soldadinhos, a boneca possuída, Barbie e um Ken enrustido. Tem muitos outros também, mas estes arrancam gargalhadas.
Parece que todos nós crescemos com Andy e eu pelo menos fiquei com peso na consciência de ter jogado meus brinquedos fora, sem contar que chorei que nem criança, mas não fui só eu! No cinema era perceptível uma emoção coletiva por parte dos adultos e um sentimento de companheirismo por parte das crianças com seus brinquedos.
Está indicado como melhor filme para o Oscar deste ano, além de melhor animação, melhor canção original e melhor edição de som.
Acredito que leve o de melhor animação e espero que o de melhor canção original, feita por Randy Newman. Em português fica linda, foi interpretada pelo Zé da Viola e não sai da cabeça…amigo estou aqui…amigo estou aqui…se a fase é ruim..amigo estou aqui…
CLASSIFICAÇÃO: DUCA²
FICHA TÉCNICA:
Diretor: Lee Unkrich
Elenco: Vozes de Tom Hanks, Michael Keaton, Joan Cusack, Tim Allen, John Ratzenberger, Wallace Shaw, Josi Benson, Ned Beatty, Don Rickles, Estelle Harris, Whoopi Goldberg, Richard Kind, Ned Beatty e John Morris
Produção: Darla K. Anderson
Roteiro: Michael Arndt
Trilha sonora: Randy Newman
Duração: 113 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Buena Vista
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Classificação: Livre
Adoro a saga "Toy…" mas ainda preciso ver este.
E parabéns para o não entende mas comenta que agora é .com
Chique
Agora teremos um curta deles no Hawai: http://migre.me/3WGWU
Não tenho propriedade, não vi o 1 nem o 2. GLupt!
Melhor. Filme. Do Ano. 'Nuff Said!
É muito lindo, para adultos, crianças e para estar cotado como melhor filme no Oscar.
Vou ousar discordar do início do post da Marina, especialista em Toy Story. Eu não vi o 1 e o 2, mas gostei bastante do 3. Por ser acima da média, agrada até quem não se deliciou com os dois iniciais.
Claro que quem viu o começo da série tem muito mais "bagagem" para se emocionar e até chorar (?), como a Marina.
É uma ótima opção de filme… cotado, quem diria, para melhor filme do ano. Penso que não é para tanto (gosto mais de outras animações, mas, digo novamente, não vi os outros 2). Mas na categoria Animação vai ganhar fácil.