Versões de Um Crime
Rating
Total
Quer um filme com surpresa no fim? Está a fim de uma daquelas obras de tribunal? É esse o escolhido: Versões de Um Crime.
Keanu Reeves é o advogado de defesa de um caso atípico. Um adolescente (Gabriel Basso) é acusado de matar o pai agressivo (James Belushi), mas o rapaz se nega a falar. Literalmente, não abre a boca para explicar o que o motivou. A suposição é que fez isso para proteger a mãe (Renée Zellweger).
Como me interessam as duas características – o fim surpresa e o suspense de tribunal -, gostei do longa. Isso apesar das atuações. Keanu como advogado é sempre competente – vide O Advogado do Diabo. Porém, Renée Zellweger está com aquela cara irreconhecível, e uma atuação fraquíssima. O adolescente vivido por Gabriel Basso também não aparece bem. James Belushi só dá as caras nos flash-backs.
O filme é sorrateiro nas revelações. Aos poucos. E o espectador fica cativado. Não que seja a melhor obra sobre tribunal, nem que haja reviravolta a la M. Night Shyamalan dos bons tempos. Mas entretém.
Versões de Um Crime / The Whole Truth
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Suspense
Ano: 2017
Direção: Courtney Hunt
Elenco: Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw e James Belushi
Duração: 94 min.