Vingadores – Ultimato

Vingadores – Ultimato

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

A esta altura, muito já se sabe sobre Vingadores – Ultimato.  É o derradeiro capítulo do grupo de heróis em seu formato original (oficialmente, Homem Aranha – Longe de Casa é o último desta etapa, com lançamento em junho, mas não terá tantos personagens em conjunto). É um filme muito bom… porém, não o melhor da saga de Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e companhia.

Atenção, porque escrever sobre este filme sem spoilers é quase missão impossível.

Se em Vingadores – Guerra Infinita o vilão Thanos destruiu metade do universo com um estalar de dedos, agora em Ultimato os Vingadores conseguem com a mesma facilidade derrota-lo. E aí o espectador fica perdido. Ora, se o cara é tão poderoso (e, diferentemente do esperado, não é Capitã Marvel que o derrota), porque, afinal, foi tão difícil no filme anterior?

Bem… é verdade que Thanos é derrotado, mas aí aparece um problema tão grande quanto: como fazer para que a população assassinada possa retornar? Afinal, cinco anos depois o planeta não é mais o mesmo.

Daí em diante o longa fica bem interessante, com personagens secundários ganhando destaque. Homem-Formiga vem com a solução. Gavião Arqueiro e Viúva tomam a frente das ações. Capitão América, digamos, supervisiona. E ainda estão lá Hulk, Homem de Ferro e toda a trupe que não virou pó.

Há outros pontos positivos. Existem idas e vindas para cenas já vistas nos filmes anteriores. Ficam brechas que deixam muitos pontos no ar, possíveis ganchos para continuações. Ainda há o ótimo tom cômico característico da saga, especialmente quando Thor aparece em cena. E, por fim, acontece muito do que se esperava ao assistir os filmes anteriores, com heróis cumprindo o que se espera deles (a participação de Doutor Estranho é fantástica).

Isso tudo produz um grande filme. Nem as mortes de personagens queridos ficam mal colocadas em cena. É o oposto. Estas sequências são muito bem elaboradas.

No fim, é uma produção para lá de boa. Não a melhor… e Vingadores – Ultimato talvez pague pela competência de os capítulos anteriores terem sido incríveis, ou por ter um final quase que feliz demais. Mas é imperdível a quem gosta do gênero.

_____________________________________________________________________________

Vingadores – Ultimato / Avengers – The End Game

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Ano: 2019

Duração: 181 min.

Gênero: Aventura

Elenco: Josh Brolin, Brie Larson, Don Cheadle, Paul Rudd, Tessa Thompson, Karen Gillan, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr.

Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*