Fragmentado

Rating
Total
M. Night Shyamalan está recuperado! Bom, exagero meu, mas o diretor de O Sexto Sentido e A Vila estava havia anos em uma maré de porcarias, como A Dama da Água e Fim dos Tempos. E olha que eu sou fã dele. Agora, Fragmentado é bom. Não é ótimo, mas já é um alento.
O longa narra a história de Kevin (James McAvoy), que sequestra três adolescentes. Ele sofre de múltiplas personalidades. São 23! Ao mesmo tempo em que as meninas sofrem, a psicóloga Karen Fletcher (Betty Buckley) recebe Kevin em seu consultório e divulga uma teoria de que pacientes com mais de uma personalidade vivenciam cada uma, como diferentes pessoas mesmo, podendo até uma personalidade sofrer de doença que outra não ou, pelo lado positivo, ser extremamente forte em uma personalidade e fraca na outra.
Boa parte do mérito de Fragmentado é de James McAvoy, que incorpora uma mulher, uma criança, um professor… e por aí vai, muitas vezes com um piscar de olhos entre as mudanças.
Não é um tradicional filme de Shyamalan, com a reviravolta no fim, mas em uma cena final vem uma surpresa ligada a Corpo Fechado, filme seu com Bruce Williams protagonista. O que o diretor consegue é manter o clima de suspense.
Pecado para falhas como ninguém chamar a polícia quando pode ou bater no sequestrador quando ele está grogue.
Tomara que Shyamalan realmente esteja voltando à boa forma.
Fragmentado / Split
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley, Haley Lu Richardson, Jessica Sula, Sebastian Arcelus e M. Night Shyamalan
Gênero: Suspense
Ano: 2017
Duração: 117 min.
Direção: M. Night Shyamalan