Wham!

Wham!

Rating

3 out of 5
VALE O INGFRESSO

Total

3
3 out of 5

DISPONÍVEL NA NETFLIX

George Michael e aquele outra cara. Não! O companheiro de Michael no “Wham!”, o duo que levou o cantor e compositor inglês ao estrelato, era Andrew Ridgeley. A informação – que hoje só os mais fãs lembram – é só o começo do tanto a aprender com o novo documentário da Netflix.

Wham!, o filme, pega o período de 1982 a 1986, os quatro anos em que o improvável se tornou realidade. “O documentário é uma representação genuinamente autêntica da ascensão do Wham! ao sucesso mundial e ao lugar nos corações de muitos”, disse Ridgeley antes da estreia.

Improvável porque eles ascenderam rapidamente, com praticamente zero de experiência. George Michael tinha 16 anos, Ridgeley tinha 17. Quatro anos depois, 30 milhões de discos vendidos.

A partir do sucesso inicial, com “Young Guns (Go for It!)”. Na lista de músicas hoje clássicas estão: “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Everything She Wants”, “Careless Whisper” e “Last Christmas”.

George Michael deixaria a dupla sem brigas – esse momento chega aos poucos e ocupa boa parte do filme. Ridgeley narra boa parte do documentário – Michael também, mas, claro, com áudios a vídeos antigos, já que morreu em 2016. Curioso que Ridgeley se negou a aparecer com sua imagem atual, para, segundo ele, respeitar a não aparição de Michael.

Em junho de 1986, a dupla fez seu último show, no Estádio de Wembley. Hoje, Ridgeley é ambientalista. Até tentou carreira solo após a saída de Michael, mas desistiu na década de 1990.

George Michael venderia pelo menos 100 milhões de discos após o Wham!.

O documentário da Netflix não inova no formato. Porém, o principal é conhecer a dupla que marcou a música nos anos 1980.

___________________________________________________________________________________________________________

Wham!
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
:
Ano: 2023
Gênero: Documentário
Duração: 92 min.
Direção: Chris Smith

Tags: Wham!

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*