A Condenação

A Condenação

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Hilary Swank tem se dedicado a histórias de superação. Em Escritores da Liberdade foi uma professora que ajuda os alunos. Em Amelia virou a primeira mulher a cruzar o oceano Atlântico em um avião. No célebre Menina de Ouro viveu Maggie Fitzgerald, que deseja se tornar boxeadora. Em Meninos Não Choram foi uma menina que se transforma em menino. Todos esses personagens são baseados em alguém real. Mas ela não para por aí e com histórias totalmente ficcionais também tem um obstáculo a superar, como A Inquilina e até em Noite de Ano Novo. Em A Condenação, a base na realidade está de volta. E mais uma vez ela manda bem.

Betty Anne Waters (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny começa a passar pela polícia, com crimes menos graves, como brigas e vagabundagem. Como é meio malandro, sempre que há algum crime na cidade ele é detido para averiguações. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado pelo assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra, é condenado à prisão perpétua.

Acreditando na inocência do irmão, Betty Anne começa uma saga em busca da soltura dele. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito.

Com belas atuações de Hilary Swank e Sam Rockwell, A Condenação é um bom filme sobre até que ponto alguém está disposto a se sacrificar por outra pessoa. Mas vai além: é também sobre acreditar em algo contra todas as percepções gerais. Daí o nome original, Conviction. E ainda faz uma baita crítica à pena de morte, inserida no contexto da história.

A Condenação / Conviction 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Direção: Tony Goldwyn
Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell e Minnie Driver
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 107 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*