A Série Divergente: Insurgente

A Série Divergente: Insurgente

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Fui ao cinema assistir a Insurgente, a continuação de Divergente, filme adolescente… vem rimar com a gente. Não… bem… vamos lá. Que decepção com o filme! O segundo é bem pior que o primeiro, que já não foi grande coisa.

Com três roteiristas para adaptar o segundo livro da trilogia literária de Veronica Roth – Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback -, o filme permanece em estado de rascunho. Não anda. Apostando no romance, mostra na tela um clichê atrás do outro, quase sem surpresa para o espectador.

No comando da saga, a atriz Shailene Woodley (de A Culpa é das Estrelas) manda muito mal. Só faz caretas, seja para expressar sofrimento ou para ficar alegre.

 A história é assim: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder do grupo Erudição. Eles vivem em um mundo em que os humanos são divididos em grupos, de acordo com suas vocações. Há ainda Amizade, Abnegação, Franqueza e Audácia, além de gente que não se encaixa em qualquer uma e dos chamados “Divergentes”, que são um pouco de tudo.

Apesar de se esconder, o casal sai do esconderijo à procura de respostas. Ela quer matar a má Jeanine Matthews. Ele é mais ponderado.

O melhor papel é de Miles Teller, o Peter, amigo de Tris que tem um lado obscuro (como a maioria na história). É disparado o melhor personagem, com a melhor interpretação.

Kate Winslet e Naomi Watts são os nomes hollywoodianos de peso. Competentes, como sempre.

O final traz a único surpresa, deixando um certo suspense para o próximo filme – que deverá dividir em dois o último livro da saga.



A Série Divergente: Insurgente / Insurgent


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE


Ficha técnica:
Ano: 2015
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer, Miles Teller, Ansel Elgort, Kate Winslet, Jai Courtney, Naomi Watts e Maggie Q
Gênero: Ficção
Duração: 119 min.
Roteiro: Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback

Categorias: Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*