A Tentação
Rating
Total
Sou muito fã do pai dela. E a acho linda. Mas como atriz… Liv Tyler é beeeemmmmm ruim. Não lembro nos outros filmes, pois jamais percebi tamanha falta de categoria. Mas neste A Tentação ela manda muito mal.
A história é a seguinte: um sujeito sobe no parapeito de edifício disposto a se jogar. Mas antes conta sua história para o negociador da polícia que deseja impedi-lo de cometer suicídio. Já vimos isso por aí, não?
Essa premissa de contar a história para o negociador já está batida. À Beira do Abismo é o mais recente exemplo, mas há muitos mais. A diferença é que em A Tentação o negociador está mal, pois exatamente no dia (adoro Holywood com suas coincidências) ele descobre que não é pai de seus dois até então filhos.
O cara que vai se jogar é Gavin, vivido por Charlie Hunnam, que manda bem. Liv Tyler é Shana, a mulher casada que ele se apaixona. Joe é o marido dela, interpretado por Patrick Wilson, competente. O elenco conta ainda com a presença de Terrence Howard – o policial -, este, sim, ótimo, como sempre!
Gavin diz que vai se jogar exatamente às 12h. E começa a contar o motivo. Em paralelo, acompanhamos a vida do policial ir pro buraco.
O fim até surpreende, mas não compensa o roteiro cheio de buracos. Este é, aliás, o principal problema: mesmo que com atuações boas – à exceção de Liv Tyler -, a história não convence.
Está na cara que o marido traído é um louco. Só o protagonista insiste em conviver com ele. E quando percebe, a vaca já foi pro brejo.
A Tentação / The Ledge
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Matthew Chapman
Elenco: Charlie Hunnam, Liv Tyler, Patrick Wilson e Terrence Howard
Gênero: Drama
Duração: 101 min
Ano: 2012