A Vida de Outra Mulher

A Vida de Outra Mulher

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5
Você é uma jovem romântica que vive em uma pacata cidade francesa. Seu pai sofreu um acidente, está inválido e sua mãe encara como um grande fardo ter que cuidar dele, que sequer se alimenta sozinho. As coisas não estão simples e nem fáceis. Mas você acaba de conseguir o emprego dos seus sonhos e está prestes a se mudar para Paris. De quebra, você conhece o homem da sua vida, se apaixona, é recíproco e vocês têm a sua primeira noite de amor. Você tem 25 anos, muitos sonhos e uma vida inteira pela frente. Adormece. Agora você está em uma casa estranha. Objetos que não reconhece. Um filho que não lembra ser seu e rugas que não tem ideia de como foram parar no seu rosto. Você tem 41 anos.
Em A Vida de Outra Mulher, Marie Speranski (Juliette Binoche) acorda casada com o grande amor da sua vida, um filho lindo, uma mansão com vista privilegiada para a Torre Eifel, sucesso profissional e uma fortuna que construiu com o seu próprio trabalho e carreira. Porém ela não lembra de nada que aconteceu até chegar lá. O formato não é novo, mas em seu primeiro trabalho como diretora, a atriz Sylvie Testud (Piaf – Um Hino ao Amor) aposta em uma visão cômica e romantizada do tema ‘amnésia’ que funciona muito bem, faz rir, diverte e faz pensar.

Juliette Binoche está muito bem na pele da burguesa sofredora que corta um dobrado na tentativa de recuperar o que deixou pelo caminho. Relações deterioradas, amizades destruídas, uma briga judicial com a própria mãe. E, principalmente, encarnando a mulher de meia idade que olha para trás e não se reconhece nas próprias escolhas.
O mais bacana do filme é que nada é entregue com facilidade. Cada descoberta é desvenda aos poucos, de forma indireta e meio sem querer. Você vai começar dando risada e terminar meio tenso e angustiado. A frase final da personagem emocionou as senhoras que estavam no cinema ao meu lado. Pude ver algumas lágrimas. Mas elas já passaram da meia idade. Então acho que vale a pena ir lá conferir e descobrir como vai bater para você.
A Vida de Outra Mulher / La Vie d’une Autre
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

FICHA TÉCNICA
Diretora: Sylvie Testud
Elenco: Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz, Aure Atika, Danièle Lebrun, Vernon Dobtcheff, Yvi Dachary-Le Béon, François Berléand, Marie-Christine Adam, Nicolas Carpentier, Albert Spiner
Produção: Emmanuel Jacquelin, Laurent Pétin, Michèle Pétin
Roteiro: Claire Lemaréchal, Sylvie Testud, baseados na obra de Frederique Deghelt
Fotografia: Thierry Arbogast
Trilha Sonora: André Dziezuk
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: França, Luxemburgo, Bélgica
Gênero: Comédia
Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 9 setembro, 2012, 01:08

    Gostei. Vou atrás.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*