Anjos da Lei 2

Anjos da Lei 2

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Com Anjos da Lei tive uma grata surpresa. Agora, Anjos da Lei 2 é mais do mesmo. E isso não significa algo ruim. O filme que relata a segunda saga dos policiais amigos mas que são opostos é quase uma cópia do primeiro. Em time que está ganhando não se mexe? Neste caso, não.

O filme começa como em seriados antigos, com o tradicional “no capítulo anterior”, e relembra o que aconteceu no primeiro longa. Aliás, Anjos da Lei é baseado no seriado homônimo de sucesso dos anos 1980. Esse é o tom: a crítica ao cinema e à TV, muitas vezes a autocrítica, sempre permeia as cenas.

O título original em inglês, 22 Jump Street, já mostra que houve uma mudança, mas pequena. O anterior era o endereço vizinho 21 Jump Street. Quando o espectador conhece o novo escritório da polícia, mais luxuoso, cheio de apetrechos após o sucesso da primeira missão, pode ligar a cena à diferença de investimento na produção entre o primeiro e o segundo filme.

Há várias tiradas: este “quartel general” da polícia parece um cubo de gelo, todo envidraçado, e lá o chefe é o personagem vivido pelo rapper Ice Cube (Cubo de Gelo, em inglês).

Agora, em vez de se disfarçar de alunos de um colégio de ensino médio, os dois policiais interpretados por Jonah Hill e Channing Tatum precisam ir à faculdade. Lá, claro, haverá os exageros tradicionais. Eles são opostos, mas se completam.

Com boas sacadas salpicadas em todo o filme, é uma boa opção para boas risadas.

 

Anjos da Lei 2 / 22 Jump Street 

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 

Ficha técnica: 
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Amber Stevens, Ice Cube e Nick Offerman
 
Ano: 2013 2014
Gênero: Comédia
 
Duração: 112 min.

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 9 julho, 2015, 20:09

    Olá, Gabriel. Tem razão. Alterei agora. Obrigado! E obrigado pelos elogios.

  2. Gabriel
    Gabriel 9 julho, 2015, 14:32

    Oi, gostei do comentário sobre o filme k mas só queria ressaltar que ele é de 2014, pra você corrigir aí!! Sempre acompanho o blog, parabéns, abraços.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*