As Aventuras de Peabody e Sherman
Rating
Total
De início parece uma mistureba que não vai colar. Um cão super inteligente adota um menino e, em uma máquina do tempo, o vela ao passado, sempre com o intuito de ensiná-lo. Mas aos poucos As Aventuras de Peabody e Sherman passa a ensinar de maneira divertida. E conquista o espectador.
Vincent Van Gogh, Shakespeare, Leonardo Da Vinci… são aulas de história, cultura e até física. As voltas no tempo são ótimas, unindo aventura com personagens cativantes, supostamente em seu lado b.
No fundo, o tema do filme é o preconceito. A premissa logo aparece: “se um menino pode adotar um cachorro, um cachorro também pode adotar um menino”. Dane-se eu ele é um cão. E quem pensar que um cão não pode ser inteligente está errado! O mesmo discurso vale para mulheres, homens, negros, brancos, amarelos, gays…
Dirigido por Rob Minkoff, de O Rei Leão e O Pequeno Stuart Little, o filme é ótimo para a criançada, com suas cores vivas e personagens fofos, apesar de, acredito, haver alguma dificuldade em entender quem são os personagens que surgem na tela. Mas é também muito bom para os adultos, que pegam as boas “pegadinhas” do roteiro.
As Aventuras de Peabody e Sherman / Mr. Peabody & Sherman
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 92 min.
Gênero: Animação
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: Craig Wright
Elenco (vozes): Ty Burrell, Max Charles, Ariel Winter, Leslie Mann e Stephen Colbert