Bad Boys

Bad Boys

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Qual o maior time de basquete da história? Muitos vão dizer Boston Celtics de Larry Bird, com três dos 17 títulos da franquia na NBA. Outros, Los Angeles Lakers com Kareem Abdul Jabbar e Magic Johnson juntos. Os na casa dos 30 a 40 anos de idade devem escolher o Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen (não vale já colocar o atual Golden State Warriors). Entre estes três times deve realmente estar o melhor. Mas o que pouco se relata é que apenas uma equipe brecou a hegemonia deste trio. É este feito que Bad Boys, documentário da ESPN, retrata.

Por cerca de 15 anos Celtics, Lakers e Bulls dominaram a NBA, com exceção de 1989 e 1990, quando uma equipe limitada, mas com um líder para lá de espetacular, bateu de frente, literalmente, com os craques adversários e subiu ao topo do pódio.

Com depoimentos de ex- membros do Pistons e de adversários, como Michael Jordan, o filme foca na formação e no crescimento dos Bad Boys. Assim eram chamados os jogadores, que distribuíam pancada em tudo quanto é jogo.

Comandados pelo incrível Isiah Thomas (eu vi jogar e era um espetáculo em quadra), o time tinha nomes como Denis Rodman, Joe Dumars, Mark Aguirre e Bill Laimbeer. Chuck Daly, lendário treinador do Dream Team norte-americano, era o comandante fora de quadra.

Em 100 minutos, o longa mostra a ascensão da equipe, passando pelos principais jogos e seus detalhes. Conta como a equipe incorporou o apelido de Bad Boys, que no esporte dos Estados Unidos primeiramente foi dado ao Oakland Raiders do futebol americano.

Uma equipe unida, ainda que limitada, pode suplantar jogadores mágicos. O filme não para no auge e mostra como a equipe passou pelos títulos e se desfez. Não importa. O que aparece na tela é a união que faz a força… mesmo que seja exacerbada.

 

Bad Boys

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2014

Duração: 100 min.

Gênero: Documentário

Tags: Bad Boys

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*