Bird Box Barcelona

Bird Box Barcelona

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Em 2018, Bird Box foi um estrondoso sucesso da Netflix. Protagonizado por Sandra Bullock, o terror de uma mulher e seus filhos em um mundo com entidades sobrenaturais ceifando a vida de quem as vê logo se tornou uma das maiores audiências da história do streaming. Como não se solucionou o problema ao fim – e o “monstro” nunca apareceu -, ficou evidente que viria uma continuação.

Ela ainda não chegou. O que se vê agora com Bird Box Barcelona é uma expansão do já visto. Qual a diferença? O novo filme traz uma situação que ocorre ao mesmo tempo do primeiro longa.
É verdade que se avança um pouco no segredo sobre o que está acontecendo na Terra. O problema é que o filme passado em Barcelona é ruim, bastante pior que o primeiro.

A culpa é do roteiro. Mario Casas interpreta Sebástian, pai que precisa manter sua filha, Anna (Alejandra Howard), segura em um mundo onde os resquícios de civilidade são escassos. A história também volta ao início da “praga”.

Pouco se explica o motivo de haver uma alemã e uma moça que fala inglês na trupe em que Alex se junta. Fica claro que é apenas para angariar os mercados com estes idiomas.

Mais: qual o motivo, afinal, de os seres ruins não entrarem casas e ambientes fechados? Dentro, as pessoas podem enxergar. Fora, não.

O único destaque do roteiro de David Pastor e Álex Pastor é a figura de Sebástian ser dúbia (e paro por aqui para não dar spoiler). De resto, um acumulado de situações que não se entende. Outras duas: tem um padre (Leonardo Sbaraglia) que vira um caça-humanos e só há armas em cima do monte Montjuic.

Li na crítica de Mateus Fiore no Omelete uma analogia sábia. Netflix está querendo fazer o que o McDonald’s faz com seus sanduíches em Copa do Mundo de futebol. Funciona no cinema? Veremos.

___________________________________________________________________________________________________________

Bird Box Barcelona
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE E SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano
: 2023
Duração: 110 min.
Direção: David Pastor e Álex Pastor
Roteiro: David Pastor e Álex Pastor
Elenco: Mario Casas, Diego Calva, Georgina Campbell, Leonardo Sbaraglia e Alejandra Howard
Gênero: Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*