Celeste e Jesse para Sempre
Rating
Total
A cada dia surge um filme indie por aí. São aqueles independentes, produzidos sem ajuda de grandes estúdios, com recursos e verbas próprias… Celeste e Jesse para Sempre, apesar de não ser, tenta se passar por indie. E aí pode estar o grande erro.
Amigos desde a infância, Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) não parecem estar prontos para deixar um ao outro: eles moram juntos, dividem um carro, têm os mesmos amigos, não se aventuram em outros relacionamentos… mas são um csal rec´m-separado.
Celeste é a proativa do ex-casal, enquanto Jesse é o sonhador. “O pai do meu filho tem que ter um carro”, alega ela, que tomou a decisão da separação. Ele ainda mantém esperanças de reatar. Até que a situação se inverte.
O roteiro de Rashida Jones (ela é a protagonista e co-roteirista) e Will McCormack até que parte de uma boa ideia. Mas peca pela lerdeza e previsibilidade. É uma história que poderia ser contada em 10 minutos, não nos 92 minutos do longa.
Coitado do Elijah Wood, que faz um papel micado, o amigo gay dela que tenta ser mais gay do que é (sim, é esse o mico).
Não é ruim. Mas fica a sensação de que poderia ser melhor.
Celeste e Jesse para Sempre / Celeste & Jesse Forever
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2012
Duração: 92 min.
Gênero: Romance
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: Rashida Jones e Will McCormack
Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Ari Graynor, Eric Christian Olsen, Rebecca Dayan, Elijah Wood, Will McCormack, Chris Messina, Emma Roberts e Rob Huebel