Chegadas e Partidas
Rating
Total
Um frio de rachar. A cidade, pequena. Uma vida destroçada. A única esperança de Quoyle é ficar quieto, deixar o tempo passar na cidade pesqueira de Newfoundland. Ele vai morar com a tia, Agnis Hamm. Esse é o roteiro de Chegadas e Partidas, um belo filme sobre recomeço.
O elenco é de primeira: Kevin Spacey, Cate Blanchett, Judi Dench e Julianne Moore. Spacey é o protagonista. A tia é vivida por Judi Dench. Julianne Moore interpreta Wavey Prouse (Julianne Moore), uma mãe solteira que guarda um segredo. E Blanchett, a ex-esposa, que vendeu a filha dela e Quoyle. Vendeu!
Precisando trabalhar, Quoyle, jornalista, assume uma coluna sobre pescaria no jornal local. Mas seus textos fazem sucesso, o que gera ciumeira e admiração na redação.
O frio dá um toque de sofrimento ao filme. O clima fica um tanto surreal. Desgraça pouca é bobagem.
De 2001, baseado em romance homônimo de E. Annie Proulx, Chegadas e Partidas é dirigido pelo sueco Lasse Hallström, de Regras da Vida e Minha Vida de Cachorro, com o qual recebeu indicação ao Oscar. Ele mostra que sabe fazer seu trabalho escolhendo bem um elenco e tirando grandes atuações de seus atores
Mesmo com 15 anos, o filme mostra-se atemporal. Pode parecer um tanto lento, mas esse é o estilo do diretor. E não é por isso que deixa de ser ótima opção.
Chegadas e Partidas / The Shipping News
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2001
Elenco: Kevin Spacey, Cate Blanchett, Judi Dench, Julianne Moore, Scott Glenn e Rhys Ifans
Gênero: Drama
Direção: Lasse Hallström
Duração: 112 min.