O Caso Richard Jewell

O Caso Richard Jewell

Rating

3 out of 5
VALEO INGRESSO

Total

3
3 out of 5

DISPONÍVEL NO NOW

Clint Eastwood constrói O Caso Richard Jewell, seu filme lançado em 2020 e ainda possível de assistir nos cinemas brasileiros, em cima de estereótipos. A história real do segurança que se tornou o principal suspeito de um atentado a bomba durante a Olimpíada de Atlanta, em 1996, é sobre como um prejulgamento pode ser equivocado.

Ao mesmo tempo que Clint Eastwood demonstra que estereótipos são perigosos, e podem afetar a vida de suas vítimas, ele se vê preso na armadilha que critica. A jornalista (Olivia Wilde) que cobre o caso só deseja o sucesso e se propõe a ir para a cama com o policial do FBI (Jon Hamm) para obter informação. Este agente da lei é resolve passar por cima das evidências em busca da solução rápida para o caso.

Talvez o único personagem que realmente escape de ser estereotipado pelo diretor é o protagonista. É de início mostrado como um “loser”, cuja maior ambição é servir seu país em algum cargo do sistema de segurança pública. Porém, aos poucos se descobre que o pré-julgamento raramente é acertado.
O filme tem um destaque: a competência das interpretações do trio Paul Walter Hauser (como Richard Jewell), Sam Rockwell (o advogado de defesa) e Kathy Bates (a mãe de Richard). Os três sustentam a atenção do espectador em todo momento.

O problema é que os demais personagens não fecham seu ciclo. A repórter tem momentos de destaque, mas acaba murcha ao final do longa. O mesmo com o agente do FBI.

Um bom filme, mais um na lista de Eastwood, que mostra como julgamentos não podem ser antecipados. Porém, digamos, incompleto.

__________________________________________________________________________

O Caso Richard Jewell / Richard Jewell
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano
: 2020
Gênero: Drama
Duração: 129 min.
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Paul Walter Hauser, Sam Rockwell, Kathy Bates, Jon Hamm e Olivia Wilde

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*