Cidades de Papel

Cidades de Papel

Rating

3.5 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3.5
3.5 out of 5

Cidades de Papel

John Green é o cara do megassucesso A Culpa é das Estrelas. É inegável que ele tem a manha de falar com os públicos adolescente e jovem. Mais um de seus livros, agora Cidades de Papel, chega ao cinema. E mais uma vez de maneira acertada.

Na sinopse, a história parece bobinha. Um garoto tímido se apaixona pela garota mais popular do colégio. Mas o roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber, baseado no texto de Green, vai além. Quentin (Nat Wolff) mora ao lado de sua musa Margo (Cara Delevingne). Eles já foram amigos, mas hoje em dia ele só a admira, nada de papo. Até que ela resolve colocar um plano de vingança em prática e convoca Q (apelido de quando eram crianças) para uma noite de aventuras.

Margo é toda misteriosa. Eles passam esta madrugada enrolando carros em papel filme, “depilando” sobrancelhas de valentões etc. E no dia seguinte ela some!

Some… mas deixa uma pista para ele. Aí entram em cena Ben (Austin Abrams), Radar (Justice Smith), Lacey (Halston Sage) e Angela (Jaz Sinclair) e se inicia o plano para encontrar Margo. Também começa a saga de amizade entre eles. E o longa cresce.

Basicamente, o roteiro é sobre isso, amizade. Não é uma cópia do livro. Há situações diferentes. Para John Green, “algumas coisas ficaram até melhores que no livro”.

É um filme adolescente? Sim. Mas não só isso. É sobre essa coisa chamada amizade, que os humanos gostam tantos, talvez por serem… humanos.

 

Cidades de Papel / Paper nTwons
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

Ano: 2015
Gênero: Aventura
Duração: 109 min.
Direção: Jake Schreier
Roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber, baseado em livri de John Green
Elenco: Cara Delevingne, Nat Wolff, Halston Sage, Cara Buono , Jaz Sinclair e Justice Smith

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*