A Culpa É das Estrelas
Rating
Total
Os adolescentes Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort) se conhecem, se tornam amigos e se apaixonam. Histórias de amor juvenil como esta encontramos aos montes. A diferença nesta aqui é que os dois têm câncer e a morte os ronda permanentemente.
Após se encontrarem em um grupo de terapia de apoio, Hazel e Gus usam sua doença para se aproximar. Ela reluta em aceitar seus sentimentos por ele, até que Gus realiza o grande sonho da vida de Hazel que é conhecer o escritor holandês Peter Van Houten (Willem Dafoe).
Não há como escapar do tom de chororô do livro (do autor John Green): a sensação do filme é que, em algum momento, vai acontecer uma coisa grandiosa que irá acabar com a felicidade dos dois. E acontece.
Mesmo assim, achei o filme interessante pela abordagem delicada do tema, seus personagens conseguindo se mostrar “normais” apesar das limitações das respectivas doenças.
Curiosidade: o par romântico deste filme aparece em outro longa, “Divergente”, já resenhado aqui no blog. Na outra trama, são irmãos.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Direção: Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell e Willem Dafoe
Gênero: Romance
Ano: 2014
Gostei. Que bom que adolescentes – o público-alvo do filme – podem ter opções como essa. Só de mostrar quem foi Anne Frank já vale.