Confidências à Meia-Noite
Rating
Total
Para assistir a Confidências à Meia-Noite é preciso saber que se trata de um filme de 1959. Em tempos de telefonia celular massificada e internet a todo vapor, é preciso lembrar que uma linha telefônica já foi luxo, mesmo nos Estados Unidos. A história gira em torno de um homem e uma mulher que são obrigados a compartilhar uma linha. Ele fala demais, ela reclama… e aí já se imagina o que acontecerá.
As estrelas do longa são Doris Day e Rock Hudson. É o primeiro filme da dupla atuando junta. Os demais foram Volta Meu Amor (1961) e Não Me Mandem Flores (1964).
No enredo, Jan Morrow (Doris) fica irritada por praticamente não poder usar seu telefone, já que Brad Allen (Hudson) só conversa com namoradas. Eles moram em apartamentos distantes – mas ainda assim precisam usar a mesma linha telefônica. Ele a conhece pessoalmente e arma para conquista-la, mas sem que ela saiba de sua identidade.
É um típico filme do gênero Romance. Linda, Doris Day tem uma personagem que arrebata corações, mas ainda assim é solitária. E Rock Hudson transforma-se no galã que se acha mais esperto que os outros.
Uma história simples, inocente, que entretém em uma Sessão da Tarde.
Confidências à Meia-Noite / Pillow Talk
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 1959
Duração: 105 min.
Elenco: Rock Hudson, Doris Day e Tony Randall
Gênero: Romance
Direção: Michael Gordon