Se Enlouquecer, Não Se Apaixone
Rating
Total
Se Enlouquecer, Não Se Apaixone. Este é o pior título que podiam ter dado aqui no Brasil para este filme. Para vender a presença de Zach Galifianakis, a distribuidora brasileira resolveu transformar o original “It’s Kind of a Funny Story” nesta baboseira, como se fosse uma continuação de Se Beber, Não Case. Pior para o filme, que é até bacana, mas nada tem de comédia.
Aliás, qual o gênero deste filme? É daquelas obras leves, simplres, diretas, como 500 Dias com Ela. Tem um pouco de drama, faz rir um tanto… mas não se encaixa nestes dois perfis. Acho que é romance, mas também não é este o foco.
Baseada no livro homônimo de Ned Vizzini – inspirado na própria internação em um hospital psiquiátrico devido a depressão em 2004 -, a história é assim: Craig (Keir Gilchrist) é um adolescente que pensa em suicídio. Ele procura um hospital e, após insistir por tratamento com o médico, é internado na ala psiquiátrica. Lá está Bobby (Galifianakis), outro internado, encarregado de mostrar o lugar para ele. Craig ainda conhece Noelle (Emma Roberts), da mesma idade que ele (love’s in the air…).
Gosto deste tipo de filme. Também gosto de filmes de loucos, como o histórico Crazy People – Muito Loucos (alô, alô, alô, onde está você?, alô). Mas a obra peca por ser previsível. É pior que 500 Dias com Ela, pior que Crazy People. Todo o final é descoberto com 10 minutos de exibição.
Tem mais: Galifianakis vai muito bem. Mas o protagonista, Keir Gilchrist, não empolga.
O livro foi reconhecido como o melhor de 2007 para jovens, em prêmio da American Library Association. No cinema ficou no “quase”. Um filme bom, mas que poderia ser maior, melhor.
Se Enlouquecer, Não Se Apaixone / It’s Kind of a Funny Story
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Roteiro: Ryan Fleck e Boden Anna
Gênero: Romance
Duração: 101 min.
Ano: 2011
Direção: Ryan Fleck e Boden Anna
Elenco: Keir Gilchrist, Zach Galifianakis, Lauren Graham, Viola Davis, Emma Roberts, Jeremy Davies, Jim Gaffigan, Mary Birdsong, Zoë Kravitz, Cheryl Alessio e Aasif Mandvi
Veja, Renata. Mas este é pior…
Se comparou com 500 dias com ela, vou ver!