A Alegria de Emma
Rating
Total
Emma é uma garota do campo que vive em uma fazenda no interior da Alemanha. Max é um vendedor de carros com pouco tempo de vida. O destino se encarrega de cruzar o caminho dos dois em A Alegria de Emma. Se nas primeiras cenas parece que vem um filme chato, insista e chegue aos 10 minutos iniciais. Daí para frente o espectador é conquistado.
As interpretações de Jördis Triebel (Emma) e Juergen Vogel (Max) foram reconhecidas com diversos prêmios. Pudera… os dois são todo o filme e se mostram competentes demais. Sim, há mais personagens, todos bem interpretados, mas a relação do casal em cena cresce de uma tal forma que os olhos só ficam neles.
Trata-se de uma história de amor, como dá para notar pela sinopse. Mas é uma história incomum. A mistura da vida do campo – com direito a tripas de porcos a todo momento na tela – com a vida urbana fica em segundo plano quando a felicidade passa a ser mais importante.
O final é de dar nó na garganta, sem trocadilho (assista e confira). Inesperado, oportuno, tira o tocante filme alemão do patamar mediano e o eleva.
A Alegria de Emma / Emmas Glück
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2008
Duração: 99 min.
Direção: Sven Taddicken
Elenco: Jördis Triebel, Juergen Vogel, Martin Feifel e Hinnerk Schönemann
Gênero : Romance