De Pernas pro Ar 2
Rating
Total
De Pernas pro Ar já não foi grande coisa. Agora, De Pernas pro Ar 2 consegue ser pior! Som ruim, cenas cheias de clichês, risadas poucas. O filme em nada evolui na comparação com o início da saga. Na verdade, piora. Troca-se o Brasil pelos Estados Unidos, especificamente Nova York. E acaba aí.
Fica a nítida impressão de que, com o sucesso do primeiro filme (3,3 milhões de espectadores só em 2011), os produtores resolveram repetir a fórmula. Mas, claro, para dar um ar diferente, logo pensaram em Nova York, a cidade-mãe das comédias românticas. Este é o intuito do filme, ser uma comédia romântica. Mas não consegue. Não há romance ou comédia.
A história é assim: Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito. Ela está atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). A moça tem um surto devido ao excesso de trabalho e é internada em um spa, onde conhece pessoas que buscam controlar obsessões e ansiedades. De lá, em um pulo, ela chega a Nova York para a grande inauguração de sua loja internacional.
Há falhas grotescas no longa, erros de continuação incríveis (no mau sentido). Como um convite de uma inauguração nos Estados Unidos traz o horário na forma, digamos, brasileira? Em vez de 6 PM, escreve-se 18h. E quando pai e filho estão conversando em frente a um televisor e a imagem de um jogo de futebol só se repete?
Não pode! No mínimo o filme tem de chegar direitinho à tela. O único ponto que salva é a qualidade na escolha das músicas. Só.
De Pernas pro Ar 2
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão e Denise Weinberg
Gênero: Comédia
Ano: 2012
Duração: 98 min.