
Rating
Total
Férias. Vinte e três dias longe de um computador. E o blog, claro, desatualizado (com a honrosa exceção da Renata). Cheguei hoje e só posso postar sobre os filmes de avião. Mas não é que a TAM me surpreendeu e ofereceu ótimas opções? Já vou logo escrevendo sobre Ted, o que mais gostei dos seis que vi em vôos de ida e volta.
É muito engraçado! Esqueça o deputado que quis aparecer tentando vetar o filme por suposta apologia às drogas (nem vale citar o nome dele aqui). Ted é, sim, uma ótima sacada, um filme sobre um ursinho de pelúcia que cria vida e acompanha o seu “melhor amigo” até a idade adulta. Conhecido pela série de animação Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane escolheu Ted para fazer sua estreia na direção e no roteiro cinematográficos. E a escolha não poderia ter sido melhor. O filme traz um humor politicamente incorreto que, li por aí, é a marca do seriado (nunca assisti um episódio inteiro). Segue a linha de outras comédias que fizeram sucesso recentemente, como Se Beber, Não Case! e Missão Madrinha de Casamento. A vantagem de Ted é que o humor boca-suja raramente é gratuito. E, melhor, é proferido por um simpático ursinho de pelúcia!
Um dos pontos mais interessantes do filme está em tratar a “criação” do ursinho como o surgimento de uma celebridade. Ted é o fenômeno da vez ao ganhar vida (após o desejo do então menino solitário John Bennett). Aparece em TVs, jornais e revistas, dá entrevistas a todo vapor… mas depois perde a graça. John cresce, mas jamais deixa de ter a seu lado o amigo.
Tire da cabeça um ursinho fofinho, bonitinho, chatinho. Ted é mais. É um típico cara entrando na juventude, como um humano mesmo. Ele e John são dois adultos relaxados, que passam boa parte do tempo fumando maconha, bebendo cerveja e falando palavrões. Eventualmente, John trabalha, mas sempre que possível procura um motivo para escapar. É de rachar de rir com a cena dos dois em um bar. E quando Ted resolve trabalhar? Muito bom!
Além do ursinho (perfeito na tela), Mark Wahlberg vai muito bem na pele de John. Ele dá ao personagem uma aura de adorável vagabundo. Para viver Lori, a namorada de John, o diretor convidou Mila Kunis, que dubla a personagem Meg Griffin em Uma Família da Pesada e que tem toda experiência cômica do seriado That 70’s Show. Giovanni Ribisi interpreta um lunático fã do urso. Também é hilário.
O longa é bastante inspirado e diverte. É um ótimo exemplo de como uma ideia inicialmente estapafúrdia, com bons roteiro e direção, pode se transformar em algo ótimo.
Ted
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Direção: Seth MacFarlane
Roteiro: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Giovanni Ribisi e Seth MacFarlane
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
melhor comédia desse ano. Flash, bum, bum, ó-óó!!!