Deadpool

Deadpool

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Filme da Marvel. Ok, lá vem super-herói. É verdade, Deadpool é a estrela. Ele não faz parte do primeiro time. Aliás, nem gosta de ser tratado como herói, super ou não. É do bem, mas algumas vezes pende para o mal. É amigo dos X-Men, mas não quer fazer parte do grupinho com o careca chefiando. A cor de seu uniforme é vermelho para não ter de lavar cada vez que tomar um tiro. Seu alter ego é um mercenário que aplica pequenos golpes para ganhar uns trocados. Um resumo deste longa para lá de diferente.

Com classificação para maiores de 16 anos, Deadpool está arrasando bilheterias pelo mundo. É uma comédia. Ryan Reynolds produziu e comanda o elenco. Esperou anos até que a Marvel finalizasse o projeto. E se deu bem.

Espécie de sátira aos super-heróis, vale por sair da mesmice. Cheio de sarcasmo, tem ação a todo instante e até romance, a cargo do personagem principal e da prostituta Vanessa Carlysle, interpretada pela brasileira Morena Baccarin (abaixo).

Wade Wilson (olha o “duplo w” iniciando nome e sobrenome, amantes dos quadrinhos) é diagnosticado com câncer quando está para se casar com Vanessa. Tem meses de vida, até que vem a esperança ao receber a oferta de um polêmico tratamento comandado por um sujeito de nome Ajax (Ed Skrein). Porém, há efeitos colaterais. Além de adquirir poderes sobre-humanos, Wade fica com a cara de “um abacate que transou com um abacate mais velho ainda”, segundo ele.

Há boas tiradas. Os personagens não são muitos. Além do casal e do bandido-mor, há Colosso, um X-Men que tenta convence-lo a se juntar ao grupo, e a adolescente mutante Míssil Megassônico. Ainda aparece uma ajudante do malvado, Angel Dust (que, aposto, vai pender pro bem em uma sequência).

Aliás, as citações a Wolverine são várias – e falta sua participação (Deadpool ganhou poderes ao ser submetido a “tratamento” semelhante de Logan).

A trilha sonora é recheada de pérolas. E vale esperar os créditos, pois há bônus.



Deadpool 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick
Elenco:
Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, Brianna Hildebrand, T.J. Miller, Andre Tricoteux e Leslie Uggams
Direção: Tim Miller

Tags: Deadpool

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*