Cabo do Medo

Cabo do Medo

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

Cabo do Medo tem em suas credenciais Martin Scorcese, na direção, e Robert De Niro, como protagonista. Ok que a parceria entre os dois abarcou outros sete filmes. Mas este ainda tem a fama de ser um thriller clássico, regado a muito suspense.

Que decepção. O longa, de 1991, ficou datado. Se no caminho é construído todo um clima de aflição, no fim, quando os personagens chegam ao tal Cabo do Medo, fica tão inverossímil que estraga o todo.

Baseado no romance “The Executioners”, de John D. MacDonald, Cabo do Medo é uma refilmagem de Círculo do Medo, de 1962. Os atores Gregory Peck, Robert Mitchum e Martin Balsam, que estão no elenco de Cabo do Medo, participaram do original.

A história é sobre a saída da prisão de Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que, condenado por estupro 14 anos antes, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que poderiam alterar a decisão do júri. Pretende agora aterrorizar Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua esposa, e Danielle (Juliette Lewis), a filha adolescente. Porém, o ex-presidiário é esperto e nada faz fora da lei.

A qualidade do longa é não ter rodeio. Scorcese traz suspense em quase todas as cenas. Porém, perde a mão quando todos estão em um barco no chamado Cabo do Medo. Fora a raiva que se tem da adolescente vivida por Juliette Lewis… é inocente demais.

Outro ponto ruim é que os efeitos especiais estão muito datados, ultrapassados.

Juliette e De Niro foram indicados ao Oscar pelas atuações. Não levaram.

___________________________________________________________________________

Cabo do Medo / Cape of Fear
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano
: 1991
Duração: 128 min.
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis, Gregory Peck, Robert Mitchum e Martin Balsam
Gênero: Suspense

Categorias: Suspense
Tags: Cabo do Medo

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*