Rambo – Até o Fim

Rambo – Até o Fim

Rating

1 out of 5
NEM A PAU, JUVENAL!

Total

1
1 out of 5

Já sabia que Rambo – Até o Fim estaria longe de ser um filmaço. Afinal, nenhum dos anteriores foi marcante. Quase 40 anos se passaram entre Rambo – Programado Para Matar e este último, que agora está nos cinemas. “Último”, aliás, não é uma boa palavra, já que, em vez de fechar a saga, o longa parece feito para reabrir uma nova sequência.

Se em Rambo – Programado Para Matar o título original era “Firts Blood”, o mais recente tem “Last Blood” como no original em inglês. Mas se o fim está longe, assim também é com uma possível continuação. O que se nota em tela é um enorme distanciamento dos elementos que consagraram a saga Rambo nos anos 1980. Não há selva, não há faixa na cabeça. Agora, John Rambo (Sylvester Stallone) é praticamente um pai de família, passa boa parte do tempo recluso em seu rancho e só interage com a pessoa que cuida de sua casa, Maria (Adriana Barraza), e sua neta Gabrielle (Yvette Monreal), o mais próximo de uma família que ele já conheceu.

O dramalhão de Rambo começa quando Gabrielle decide ir para o México encontrar o pai que a abandonou. Lá sua vida vira de cabeça para baixo. E claro que Rambo vai salvá-la.

Coitado do México. O país é tratado como um antro de bandidos. É o inferno na Terra. Se este fosse o único erro do roteiro, até seria possível relevar. Mas é muito pior. Amigos de Gabrielle surgem no início – e depois somem. Cruzar a fronteira entre Estados Unidos e México é fácil demais para Rambo e para os bandidos. Estes, incrível, são super armados, com capacetes, coletes e armas que nãol acabam.

Nota zero para o roteiro (de Stallone e Matt Cirulnikck). Mas piora. Quentin Tarantino ao quadrado, o filme exagera na violência, tornando-a inverossímil. Rambo continua com, a mira 100%, mas agora não só mata, como, por vingança, destroça cabeças e corpos.

No fim, quando acaba, o filme passa uma espécie de clipe com cenas de todos os anteriores, meio que querendo mostrar que há conexão entre o mais recente e os demais. Porém, só serve para mostrar que pouco ficou de ligação.

______________________________________________________________________________

Rambo – Até o Fim / Rambo – Last Blood
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano
: 2019
Duração: 100 min.
Direção: Adrian Grunberg
Roteiro: Sylvester Stallone e Matt Cirulnick

Elenco: Sylvester Stallone, Yvette Monreal, Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta e Adriana Barraza
Gênero: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*