Doutor Estranho

Doutor Estranho

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

dr-estranho

Doutor Estranho é um filme de introdução a um personagem. Não é a primeira aparição dele nos cinemas, pois já deu as caras entre Os Vingadores e no mais recente Capitão América. Mas é seu início como Super-Herói, sua transformação de humano em super-humano. Apesar do que li em praticamente todas as críticas, achei bem mediano.

Doutor Estranho está num mundo de fantasia… de bastante fantasia. Não há apenas muitos planetas e galáxias. Há dimensões e universos inimagináveis.

Stephen Strange é um médico de sucesso que sempre busca casos raros para resolver, pensando em seu prestígio. Arrogante, não liga para os colegas. Após um grave acidente, tem as mãos danificadas, e a carreira praticamente encerrada.

Ele busca todo tipo de ajuda e, desesperado, acaba em Catmandu, no Nepal, onde lhe seria oferecida uma espécie de cura espiritual. É lá que vivem a chamada Anciã, com seus mestres que protegem a Terra.

Fantasioso, né? Tem mais. Além de tentar recuperar seu corpo, Strange treina sua mente e, como as outras pessoas no local, acaba adquirindo poderes mágicos.

A solução do roteiro para facilitar a compreensão do espectador é narrar todas as passagens. E aí o filme torna-se didático ao extremo.

Para um mundo tão mágico a tecnologia cinematográfica ajuda. Está certo que parece uma cópia de A Origem, mas há cenas de tirar o fôlego. Em certo ponto o Doutor Estranho consegue regredir o tempo. E a telona do cinema fica incrível.

Nos papéis principais estão Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Tilda Swinton (Anciã), Chiwetel Ejiofor (um dos mestres), Rachel McAdams (Christine Palmer, a namorada do super-herói) e Mads Mikkelsen (Kaecilius, o vilão). Estão todos bem.

É um longa que não chega perto de tantos outros sobre super-heróis. Não é ruim. Mas não empolga.

 

Doutor Estranho / Doctor Strange

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2016

Duração: 115 min.

Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams e Mads Mikkelsen

Direção: Scott Derrickson

Gênero: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*