O Hobbit – Uma Jornada Inesperada

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Quase 10 anos depois do último capítulo da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson retorna à Terra-Média na adaptação do livro que tudo começou, O Hobbit. Só tinha lido desaforos ao longa. E não é que gostei?

Criado como um romance para crianças, O Hobbit conta a “jornada inesperada” de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo Baggins, o herói da Trilogia do Anel. No cinema, o livro de J. R. R. Tolkien, virou três filmes (dois ainda por vir). Não li o livro, mas discordo de quem achou que o filme ficou longo, chato, arrastado – como ouvi por aí. É verdade que são 169 minutos de duração, mas há ação, suspense e, claro, muita aventura. E chega-se rapidinho ao final.

Li que várias cenas do livro foram alteradas para incluir algum tipo de heroísmo ao longa. Um vilão, por exemplo, é criado na figura de Azog, um líder orc que flagelou anões nas histórias de rodapé da saga de Tolkien. Mas o resultado na tela é bem acima da média.

Personagens da Trilogia do Anel, que só foram criados anos depois da concepção de O Hobbit, são “convidados” a participar da aventura.

Além de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman – no cartaz), mais jovem, claro, o mago Gandalf (Ian McKellen) tem destaque. Mas há ainda Galadriel (Cate Blanchet), Frodo (Elijah Wood), Legolas (Orlando Bloom) e ele, o astro Smeagol (Andu Serkis) – Precious! Quando ele aparece, como nos outros, rouba a cena.

Todos os atores mandam bem, especialmente Martin Freeman em seu protagonismo. Não é fácil substituir Frodo. Mas Bilbo Bolseiro consegue.

Curti demais O Senhor dos Anéis. Assisti a todos com gosto. Quero repetir com as continuações de O Hobbit.

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada / The Hobbit – An Unexpected Journey



CLASSIFICAÇÃO: DUCA



Ficha técnica:


Ano: 2012

Duração: 169 min.
Gênero: Fantasia

Direção: Peter Jackson

Roteiro: Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, James Nesbitt, Adam Brown, Aidan Turner, Dean O’Gorman, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Manu Bennett, Peter Hambleton, Ken Stott, Jed Brophy, William Kircher, Jeffrey Thomas, Mike Mizrahi, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Elijah Wood, Andy Serkis, Sylvester McCoy, Lee Pace, Bret McKenzie, Barry Humphries e Benedict Cumberbatch

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*