Entre o Amor e a Paixão

Entre o Amor e a Paixão

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

De vez em quando – muito de vez em quando – aparece um título nacional decente para filme estrangeiro. Entre o Amor e a Paixão é um ótimo exemplo disso. O original Take This Waltz nada quer dizer. Mas a versão para português resume bem o que o filme passa.

Margot visita a pequena cidade de Louisbourg, no Canadá, para escrever um folheto turístico sobre o local. Ao assistir a uma reencenação histórica que mostrava um adúltero sendo humilhado publicamente, com direito a açoitamento, conhece Daniel. No aeroporto, antes de voltar para Toronto, os dois se reencontram e engatam uma conversa.

O que poderia ser uma simples faísca entre duas pessoas vai pegando fogo e crescendo dia após dia, encontro após encontro. Afinal, eles descobrem ser vizinhos. É como o filme em si: de início é chato, devagar, mas com o passar dos minutos aquece e anima.

É este crescimento da paixão de Margot por Daniel que a deixa em dúvida. Ela ama seu marido, Lou, e aí fica em dúvida sobre o que escolher. A melhor metáfora do filme é o marido cozinhando frango, todo dia. O frango é ótimo, merecedor de um livro escrito por ele, mas é frango dia após dia.

Além do começo lerdo, o longa falha ao tratar Margot com um toque de loucura. Ela é, digamos, estranha. Não se entende o motivo. Mas o “crescer” do filme acaba compensando.

Michelle Williams interpreta Margot, competente em sua dúvida extrema. Luke Kirby é o pretendente, também bacana. Mas o surpreendente – nem tanto assim – é Seth Rogen, que manda bem sem caretas e piadas, faceta que ele já havia se mostrado competente.

A trilha sonora é boa, combinando com o desenrolar da história e os diálogos. A fotografia também é bacana. O fim mostra-se fora da rotina, só que não. Para bom entendedor…



Entre o Amor e a Paixão / Take This Waltz 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Gênero: Drama
Direção: Sarah Polley
Roteiro: Sarah Polley
Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Luke Kirby e Sarah Silverman
Ano: 2012
Duração: 116 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*