Pieces of a Woman
Rating
Total
DISPONÍVEL NA NETFLIX
Pieces of a Woman tem os 20 primeiros minutos de uma força impactante. O diretor Kornél Mundruczó consegue acompanhar, em plano sequência, um parto doméstico, evidenciando toda a expectativa que o momento representa para o casal Martha (Vanessa Kirby) e Sean (Shia LaBeouf), auxiliados pela parteira (Molly Parker). É uma agonia que, se mantida nos 108 minutos restantes da obra, seria terrível. Mas não. Daí em diante o filme muda e poderia ser chamado de Pieces of a Couple.
Estabelecido um trauma, o longa pula de mês em mês para retratar a vida de Martha e Sean na tentativa de sobreviver. O abismo que se abre entre os dois é quase palpável.
O roteiro de Kata Wéber foi escrito a partir de uma experiência pessoal com seu parceiro, o próprio diretor. A enredo se apoia na força de Vanessa Kirby, indicada ao Oscar de 2021, em sua melhor interpretação na carreira.
Talvez o filme pague pela própria competência, porque não repete a pujança de seus primeiros 20 minutos. A relação entre o casal é reiteradamente posta à prova, tendo novidade apenas quando a mãe dela (Ellen Burstyn) entra em cena.
Pieces of a Woman marca a carreira de Kirby e ficará lembrado por seu início.
______________________________________________________________________________
Pieces of a Woman
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Kornél Mundruczó
Roteiro: Kata Wéber
Ano: 2021
Gênero: Drama
Duração: 128 min.