O Amor Acontece
Rating
Total
Está certo, o título não ajuda. Parece uma comédia romântica. Ainda mais com Jennifer Aniston, a rainha-mãe desta categoria. Mas, se os especialistas me permitem, este filme pouco tem de comédia. É, digamos, um drama romântico.
O viúvo Burke Ryan escreveu um livro sobre como lidar com a morte. A publicação estourou e se tornou best-seller, transformando-o em uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem de negócios a Seattle ele conhece Eloise, uma florista. Os dois saem para um jantar, mas há um ponto obscuro na história de sucesso dele após a morte da esposa.
Aaron Eckhart, o Duas Caras de Batman – O Cavaleiro das Trevas, interpreta Burke Ryan. Jennifer Aniston é a mocinha. Mas nada há de comédia entre os dois. Ele esconde algo, e ela tenta ajuda-lo a se abrir.
John Carroll Lynch (de Gran Torino, Zodíaco, Na Companhia do Medo… sempre como coadjuvante) faz o melhor papel, de Walter, um dos muitos que pedem ajuda ao guru. Mas ele é o mais difícil de sair do luto, após a morte do filho. Dan Fogler (só fez filmes meia-boca) é o assistente de Ryan, o resolve-tudo, e assume a parte engraçada da obra. Tenta resolver, e resolve, todos os problema do amigo-patrão.
Repito: é um drama romântico, não apenas um drama. Claro que o casal se acerta em algum ponto da história. Mas pelo menos a fórmula deste tipo de filme está sendo ampliada… e melhorada.
O Amor Acontece / Love Happens
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2009
Direção: Brandon Camp
Elenco: Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Dan Fogler, Martin Sheen e John Carroll Lynch
Duração: 109 min.
Gênero: Drama romântico
Roteiro: Mike Thompson e Brandon Camp
Marina, estou preocupado. Achou o controle da TV?
Chato demais, roteiro previsível e ruim, o cara não convence..ele é muito sério. Ela tb, sempre a msm coisa.
Só vi até o final pq perdi o controle da tv.
Marina
Achei de médio pra bonzinho. É que desde Rachel a Jennifer Aniston não me convence. Dei diversas chances para ela. Até pensei em comprar camisetas e transformá-la na minha nova Julia Roberts. Mas ela não se ajuda. Aí desencanei e a coloquei na gaveta dos filmes ruins. E só por isso um filme com ela já sai perdendo. Já começo sonolenta e preguiçosa e em geral termino meio insatisfeita com o resultado. Esse aí deu pra ver até o final.
Não é chato, não. É uma história bacaninha. Vale o ingresso, mas não é um espetáculo. vale o ingresso…
Comecei a assistir ontem. Disse comecei, porque não consegui terminar. Chato, né? Vou insistir hoje. Do ponto em que parei. Adicionei à minha lista da NetMovies por sua causa… Vou tentar terminar para não ser injusta.