Eu Me Importo

Eu Me Importo

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Rosamund Pike recentemente ficou marcada, positivamente, pela interpretação da arrepiante Amy em Garota Exemplar. Agora, no filme Eu Me Importo, que acaba de chegar à Netflix, sua personagem Marla Grayson tem muitas semelhanças com Amy, especialmente ser fria e calculista na maldade. Porém, há diferenças. E isso se reflete no longa.

Eu Me Importo é ótimo quando Rosamund está apresentando sua personagem. Se em Garota Exemplar a personagem se revela aos poucos, aqui ela logo mostra que não se importa em dar o golpe em idosos.
Renomada guardiã legal que obriga idosos a entrar para um sistema de curadoria, com uma certa complacência da justiça, a golpista acaba aprisionando suas vítimas em asilos e instituições psiquiátricas enquanto é bancada pelo Estado e vende os pertences de seus representados.

Rosamund consegue entregar uma performance cínica e ácida – não à toa conquistou uma indicação no Globo de Ouro deste ano, na categoria de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. O problema é que o longa se perde logo depois que a protagonista passa a ser compreendida – com seu esquema. Ao atingir a idosa vivida por Dianne Wiest, cava sua cova, já que ela é a mãe do mafioso Roman, interpretado por Peter Dinklage. Ambos, aliás, estão também ótimos nas atuações.

O problema é que o prometido filme de “contra-ataque” vira uma sequência de absurdas sobrevivências. O time do mafioso é de dar vergonha, pois não acerta um golpe na golpista.

As inúmeras tentativas de assassinato sofridas por Marla Grayson — assim como a sua força sobre-humana para escapar dos perigos mais complexos — soam extremamente forçadas.

O desfecho abrupto — e absurdo – enterra de vez o que prometia no início ser um grande filme. No fim, beira o ridículo.

__________________________________________________________________________

Eu Me Importo / I Care a Lot
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano
: 2021
Duração: 118 min.
Gênero: Suspense
Direção: J Blakeson
Elenco: Rosamund Pike, Eiza Gonzalez, Peter Dinklage e Dianne Wiest

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 28 fevereiro, 2021, 12:31

    Obrigado, Fausto. Teve área de comédia-pastelão mesmo!

  2. FAUSTO LUIZ GUIMARAES JUNIOR
    FAUSTO LUIZ GUIMARAES JUNIOR 28 fevereiro, 2021, 11:03

    Concordo com o relator. Se o filme tivesse focado no drama seria um filmaço. Com a entrada da gang russa teve ares até de comédia-pastelão. Desperdiçaram ótimos atores mas que honraram suas interpretações. Apesar de tudo, “se vc não se importar”, veja assim mesmo!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*