Face Oculta

Face Oculta

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Face Oculta é daqueles filmes que dependem do protagonista. Se o principal ator ou atriz falha, desastre total. Ótimo que Cillian Murphy mande muito bem!

John Skillpa (Murphy) trabalha em um banco em sua pequena cidade (800 habitantes), Peacock, no Estado de Nebraska, Estados Unidos. É tímido, recluso… estranho. Um trem descarrila e invade o jardim de sua casa. Sua vida vira de cabeça para baixo.

Na verdade, o trem e o acidente são pano de fundo para uma revelação. Ela dá indicativo logo na primeira cena (um baita indicativo), impactante, mas não se sabe o que motivou esta revelação. Há, claro, uma ideia, levada ao espectador quando se sabe que a mãe dele era opressora. Mas o aspecto psicológico do filme ganha espaço e não se sabe o que o tal Skillpa pensa. Até a cena final.

O irlandês Cillian Murphy apareceu de vez no cinema ao interpretar o Espantalho de Batman Begins. Recentemente fez Café da Manhã em Plutão, recebendo indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Perdeu. Esteve também em A Origem, Tron – O Legado e nos irlandeses Disco Pigs e Ventos da Liberdade. Mas em Face Oculta ele é assombroso. O papel – ou os papéis – é difícil. E ele tira de letra.

Ellen Page, Susan Sarandon e Bill Pullman completam o elenco estrelado. Participações pequenas perto da de Murphy. Mas competentes. É nele que o filme cresce e garante satisfação.

Face Oculta / Peacock

CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Michael Lander
Roteiro: Michael Lander e Ryan O Roy
Produção: Barry Mendel
Elenco: Cillian Murphy, Ellen Page, Susan Sarandon, Bill Pullman, Josh Lucas, Keith Carradine, Eden Bodnar, Graham Beckel, Chris Carlson, Virginia Newcomb e Nathan Christopher Haase
Ano: 2010
Duração: 90 min.

Categorias: Drama
Tags: Face Oculta

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*