Fuga de Nova York
Rating
Total
O filme se passa numa NY do futuro, em 1997. Pois é, a obra é de 1981, então 1997 para eles era muuito tempo adiante. E neste ano a cidade de NY havia se tornado uma prisão de segurança máxima, todos os criminosos eram mandados para lá, num cenário sombrio.
Aí o avião em que estava o presidente é sequestrado, quase bate nas Torres Gêmeas (11 de setembro, oi?), explode, mas ele se salva, só que fica em poder dos bandidos. Os policiais recorrem a um condenado, Snake Plisken (Kurt Russel, mais clichê impossível), para ajudá-los no resgate. Em troca, teria sua liberdade. Ah, e fora isso, a polícia também injeta um vírus em Snake e, caso ele não volte em 24 hs, ele morre.
A história é interessante até, não tem nada daquilo futurista, de carros voadores e armas a laser, mas achei o filme mal-editado, meio sem sentido em alguns momentos. E é bem sanguinolento.
Vale pelas imagens do World Trade Center, que é onde o planador de Snake pousa e pela voz de Jamie Lee Curtis como a do computador.
Uma busca no Google me disse que existem negociações para que seja feito um remake deste filme, com Gerard Butler no papel de Plisken.
CLASSIFICAÇÃO: Regular.
Ficha técnica
Direção: John Carpenter
Duração: 99 min
Gênero: ficção/ação
Ano: 1981
Tags:
Fuga de Nova York
Só existe um Cobra Plissken e ele se chama Kurt Russell!
John Carpenter é mestre (embora tenha feito muita porcaria nesses últimos anos)!
Nossa… vamos torcer pra que os planos do remake não dêem certo!!!