A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Transformar uma fábula infantil em algo aterrorizante pode dar certo. É o que se tenta com A Garota da Capa Vermelha, uma pseudo versão mais pesada do clássico Chapeuzinho Vermelho. Pena que dá errado: o filme é um apanhado de clichês, que falha ao tentar copiar o ótimo A Vila.

Valerie (a linda Amanda Seyfried, de Querido John e Cartas para Julieta) vive em uma aldeia isolada do mundo e próxima da temida Floresta Negra. Logo no início sua irmã morre em um ataque de lobo… ou seria lobisomem? Sua avó (Julie Christie, sem cara de avó) é a descolada que mora em uma casa de árvore. Mas é claro que ainda há o coração dividido da mocinha, que fca na dúvida entre o amor pelo amigo pobretão e o futuro com o rico gente boa.

A morte da irmã de Valerie assusta a cidade, que chama o tal padre Soloman (Gary Oldman), especialista em caçar a fera (não se sabe poe que o padre tem duas filhas). E aí vamos até o fim esperando para descobrir quem do lugarejo é o lobisomem, mas, pena, sem qualquer empolgação.

Já deu para notar que de Chapeuzinho Vermelho sobra pouco, não? É por isso que o roteiro encaixa cenas com diálogos clássicos da fábula. Tem gente fantasiada de lobo soprando mais gente fantasiada de porquinho e as clássicas perguntas sobre orelhas, nariz e boca para a vovozinha.

Tudo lembra A Vila. Os moradores estão isolados do mundo, vermelho é a cor que atrai o mal, há um menino com deficiência mental, a floresta ao lado não pode ser “invadida”, todos são suspeitos… e por aí vão as “coincidências”.

Produzido por Leonardo Dicaprio e roteirizado por David Johnson, “pai” de A Órfã (também produção de Dicaprio), o longa foi dirigido por Catherine Hardwicke, que deu início à febre Crepúsculo nos cinemas. Depois de vampiros, a mulher se meteu com lobisomem. Embora tenha boa mas previsível fotografia e elenco recheado de nomes famosos, o filme tem roteiro superficial demais. Os diálogos entre lobo e mocinha (sim, o bicho fala com ela) são dos piores e vão levando o filme para o buraco.

Sobra apenas a curiosidade sobre a identidade do lobisomem. E fica a impressão de que perdeu-se a chance de fazer um filme marcante.

A Garota da Capa Vermelha / Red Riding Hood

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:

Ano: 2011
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons e Gary Oldman
Duração: 100 min.
Gênero: Suspense
Roteiro: David Johnson
Produção: Leonardo DiCaprio, Alex Mace, Julie Yorn e Jennifer Davisson Killoran

Categorias: Suspense

Sobre o Autor

Comentários

  1. Anônimo
    Anônimo 4 janeiro, 2012, 22:53

    Pessoal eu simplermente Adoreiii o filmeee … muitoooo bom mesmoooo …

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 24 dezembro, 2011, 12:47

    Exatamente, Renata.

  3. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 18 dezembro, 2011, 10:26

    Pena, tinha tudo para ser um bom filme.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*