Gato de Botas

Gato de Botas

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Muito antes de conhecer o ogro Shrek, Gato de Botas vive uma aventura em família. Na verdade, uma família adotada. Ele e seu melhor amigo – um “irmão” -, o ovo (sim, um ovo) Humpty Dumpty, saem em busca da gansa dos ovos de ouro, em um caminho via pé de feijão. Eles têm a companhia de Kitty Pata Mansa, uma gatuna, literalmente. É muita coisa num filme só, não?

Quem não conhece, Gato de Botas pouco tem a ver com o original, personagem criado em 1697 por Charles Perraultt. Esse já virou desenho também, mas em um filme francês bem fraquinho: A Verdade História do Gato de Botas. O Gato de Botas daqui é o companheiro dos filmes Shrek, um personagem que, de tanto sucesso, ganhou seu próprio longa.

Produzido por Guillermo del Toro (com Andrew Adamson), o filme mordeu cerca de US$ 150 milhões somente nos Estados Unidos. O curioso é que chegou a ter seu lançamento cogitado diretamente nas locadoras. Entendo o porquê. Não empolga, é extremamente complicado e parece um tanto forçado.

Nem uma menção a Shrek e sua trupe (apesar da clara cópia de ritmo e estilo)! E, claro, isso não agrada fãs. Junta personagens tão distintos que fica extremamente inverossímil. Além do pé de feijão de João, do “ovo irmão”, a gatuna preta e da gansa de ovos de ouro, há a filha da gansa, a mãe adotiva do Gato, um toque de Zorro, um dupla humana de bandidos, javalis malvados… até o João (o plantador de feijão)!

A saga Shrek é assim? Sim, e este fica apenas como uma cópia. Pelo menos o olhar de “gatinho manhoso” está lá.

Gato de Botas / Puss in Boots

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:

Ano: 2011
Duração: 90 min.
Direção: Chris Miller
Elenco (vozes): Antonio Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakismais
Produção: Guillermo del Toro e Andrew Adamson
Gênero: Animação

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*