Homem-Aranha – Sem Volta para Casa
Rating
Total
Sou direto: Homem-Aranha – Sem Volta para Casa está facilmente no pódio dos melhores filmes com super-heróis. Se você gosta deste tipo de filme e ainda não assistiu, corra ao cinema!
Antes de me alongar no texto, já indico: não entregarei sobre as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os dois atores que já haviam interpretado o Aranha. Porém, dá para dizer que são incríveis!
O filme aposta na máxima “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, dita originalmente por Ben Parker a seu sobrinho Peter. Eis que o Aranha de Tom Holland chega a seu terceiro episódio tendo de amadurecer, assumindo os efeitos de seus atos.
O longa dirigido por Jon Watts começa instantes após o final de Longe de Casa. A identidade do Homem-Aranha é revelada pelo Clarim Diário de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons). A partir de então, a vida de Peter Parker se transforma em caos. Peter se incomoda quando isso passa a afetar a tia May (Marisa Tomei), MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon). Desesperado, ele procura ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), criando um feitiço que faria todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha. Mas a magia dá errado. Errado é pouco. Dá muito errado.
VOLTAM CINCO GRANDES VILÕES DO UNIVERSO ARANHA. Doende Verde (Willem Dafoe), Doutor Octopus (Alfred Molina), Homem-Areia (Thomas Haden Church), Lagarto (Rhys Ifans) e Electro (Jamie Foxx). Peter tem a chance de matá-los, mas prefere tentar “consertá-los”.
No Way Home, o título original em inglês, acaba sendo uma homenagem a todos os filmes do Homem-Aranha – desde os tempos mais simples da trilogia de Sam Raimi até o universo gigante da Marvel. E a forma como tudo é construído é para lá de acertada.
Há falhas, mas precisamos lembrar que trata-se de um filme sobre super-heróis. Por exemplo, é super simples para Peter achar fórmulas para transformar os vilões em “mocinhos”.
Há uma clara similaridade a Homem-Aranha no Aranhaverso, a animação vencedora do Oscar. Mas o filme da Sony é muito melhor. Aliás, a Sony acerta em cheio. Mérito do diretor Jon Watts, que sabe muito bem como brincar com as emoções do espectador. Tem muita pirotecnia, como não poderia deixar de ser – ainda mais com Doutor Estranho. Mas tem muita boa história também.
Deu até vontade de rever todos pra compreender os detalhes do mais recente.
____________________________________________________________________________
Homem-Aranha – Sem Volta para Casa / No Way Home
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Alfred Molina, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Thomas Haden, Church e Rhys Ifans.
Ano: 2022
Duração: 149 min.
Gênero: Aventura