A Ilha do Doutor Moreau

A Ilha do Doutor Moreau

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

O clássico livro de Herbert George Wells virou filme em 1996. Treze anos depois lá estou eu com vontade de vê-lo. Tenho uma queda por ficção científica e aquela historinha que sempre está atrás das caixas de DVD me cativou.

Mas apostei mal. O filme não condiz com a história e os efeitos parecem da década de 70. Poxa, 1996 até que não é há muito tempo. Mas os seres criados pelo tal médico Moreau parecem feitos pela equipe das Organizações Tabajara.

Marlon Brando não segura o filme. Acompanhado por Val Kilmer, não convence. John Frankenheimer, o diretor, que até hoje não deixou um filme saudoso (seus mais famosos são Sob o Domínio do Mal e Ronin), não ajuda. As seis indicações ao Framboea de Ouro, dos piores do ano, são merecidas.

A história é assim. Em um futuro próximo, um homem é resgatado do mar após acidente aéreo. Levado a uma ilha, é apresentado a um famoso geneticista ganhador do prêmio Nobel, que tenta criar uma super raça, misturando animais com humanos.

E não é que os animais-humanos se revoltam? É… pode não ser das histórias mais inesperadas, mas pra quem gosta de ficção até vale. Ou valeria. Que pelo menos tivesse uns efeitos especiais bacanas.!Mas não. Nada disso. O melhor é tentar o livro, e com a imaginação produzir os mutantes.

Ficha técnica

A Ilha do Doutor Moreau / The Island Of Doctor Moreau

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Elenco: Marlon Brando, Val Kilmer, David Thellis, Fairusa Balk, Marco Hofschneider, Tamuera Morrison, William Hootkins e Daniel Ridgens
Direção: John Frankenheimer
Gênero: Terror
Duração: 100 min.

Categorias: Terror

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 17 março, 2010, 22:18

    Nossa, lembro qdo assisti esse, o Frankenheimer se perdendo total, coitado…

    Putz, foi nesse q o Val Kilmer despirocou de vez e seu cérebro nunca mais foi o mesmo – e a presença do malucão Marlon Brando obviamente não ajudou em nada no processo.

    Pensando bem, queria ser um dos milhões de mosquitinhos daquela selva pra poder assistir a tudo o que rolou no set, hehehe

  2. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 12 novembro, 2009, 14:28

    Angélica, pelo menos ele não te obrigou a assistir com ele, né!?

  3. Anônimo
    Anônimo 12 novembro, 2009, 01:32

    Queria deixar claro que eu não estava junto quando ele alugou. Aproveitou um momento de folga da minha presença para ver… Eu não deixaria… rs…
    Angélica.

  4. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 11 novembro, 2009, 19:37

    Mas eu só soube depois!!! Foi indicado com justiça, vale ressaltar!

  5. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 11 novembro, 2009, 18:42

    Como você se arrisca a ver um filme que foi indicado ao pior do ano? Não dá nem para reclamar. Risos.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*