Atividade Paranormal

Atividade Paranormal

Rating

1 out of 5
Nem a pau, Juvenal!

Total

1
1 out of 5

Li uma teoria sobre esse filme: seu sucesso é devido a quem não viu A Bruxa de Blair, ou seja, especialmente os adolescentes, que ainda não iam aos cinemas quando o ‘filme amador’ voltou às telonas. Pode ser que este fator exista. Mas acho pouco para explicar o sucesso de Atividade Paranormal. O filme é uma porcaria das grandes, que não decide se entra para o time dos Found Footage (filmes que fingem ser reais) ou se encara o carimbo de Holywood.

A história é assim: desde criança, Katie ouve ruídos e sussurros estranhos e sente sensações inesperadas. Já adulta, mora com Micah, um cara cético, que resolve filmar as atividades noturnas que a esposa reclama.

Muitos – mas muitos mesmo! – pontos ficam sem resposta. O tal Micah é um mala inexplicável, não se sabe por que ele decide filmar (e não para!), nem quais motivos levam a dupla a ficar na casa…. e por aí vai. Ainda acrescente a isso dois atores ruins.

Ok… tudo seria perdoável se o filme tivesse uma cara amadora. Que nada! Cadê a sensação de terror? Diferentemente do que li e ouvi, a obra tem boa filmagem (“explicada” por uma câmera “melhor” escolhida no início do filme por Micah) e até certa produção. E isso encerra todas as chances de ser um filme aceitável.

Para mim, A Bruxa de Blair merece um Oscar perto de Atividade Paranormal – e não gosto de A Bruxa. Melhor filme de terror da década (vi isso escrito!)? Longe! Nem a pau, Juvenal!

Quem gosta deste tipo de filme, procure Cannibal Hocaust: pelo menos este originou o estilo. Todos são produtos de marketing para ganhar espectadores. Mas com Atividade fica claro que este fator é realmente sua sustentação. E que é preciso muito mais do que isso para fazer parte de uma lista de bons filmes.

Atividade Paranormal / Paranormal Activity

CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL

Ficha técnica

Elenco: atores: Katie Featherston , Micah Sloat , Mark Fredrichs , Ashley Palmer , Amber Armstrong
Duração: 86 min.
Gênero: Terror
Direção: Oren Peli
Roteiro: Oren Peli
Produção: Jason Blum e Oren Peli

Categorias: Terror

Sobre o Autor

Comentários

  1. Raphael
    Raphael 28 outubro, 2010, 18:07

    Já tem marcado o cineminha com pipoca no sofá de casa para assistir "Atividade Paranormal 2" e depois relatar sua opinião? 😀

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 15 outubro, 2010, 16:43

    Ligia voltou!!!!!!!

    Realmente, o filme eh fraco.

  3. Ligia Carvalho
    Ligia Carvalho 15 outubro, 2010, 16:02

    Fizeram tanto auê que deu até preguiça de assistir, mas com todos os comentários de “melhor filme de terror da década”, acabei alugando. O filme é muito ruim, não tem sentindo e durante todo tempo fiquei olhando para tela pensando “não, agora alguma coisa assustadora vai acontecer”. Não gostei de Bruxa de Blair e achei Atividade Paranormal 3 vezes pior!
    Beijinhos!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*